Home»Cidade»Pavimentação deve ser iniciada em 15 dias

Pavimentação deve ser iniciada em 15 dias

Serviço foi iniciado em 25 de fevereiro e já foi alvo de reclamações de moradores e vereadores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Se não chover, a pavimentação da Avenida Nico Lanzi será iniciada dentro de 15 dias. É o que garantiu o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, ao explicar que está em fase adiantada o serviço da primeira etapa iniciada a partir do acesso à SP-340, na altura do retorno para o Jardim Guaçu-Mirim I. A obra é realizada pela Construtora Simoso ao custo de R$ 3,5 milhões. 

“Falta dreno da pavimentação, guia e sarjeta”, adianta Franceli ao pontuar que também antecedem a pavimentação os serviços de compactação e a sub-base. Ele disse que a obra está transcorrendo sem problema e que os avanços dependem apenas do clima. A chuva atrapalha o andamento porque é preciso aguardar a secagem do solo.

Concluída a primeira etapa, o serviço será iniciado após a valeta aberta para troca da tubulação de águas pluviais. O material ainda não chegou para realização desta etapa, pois é preciso aguardar o trâmite da licitação.

De qualquer forma, o secretário adianta que neste novo trecho o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) também terá de fazer a relocação das tubulações de água e esgoto, a exemplo do realizado na primeira etapa. Aliás, este fato já havia sido relatado à Gazeta pelo superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho. “Não quero nada embaixo desta nova pavimentação”, frisa Franceli se antevendo a problemas resultantes de vazamentos. Ou seja, quebra do asfalto para reparos.

Com a obra, a Nico Lanzi segue interditada ao tráfego de veículos no sentido da rotatória do Jardim Serra Dourada para a Rodovia SP-340 e o Jardim Guaçu Mirim I. A rota alternativa para quem quer acessar a rodovia é a Avenida Tancredo Neves, em frente do Tiro de Guerra. Há faixas de sinalização em todos os acessos à via, inclusive na SP-340.

 

Post anterior

Rodada da 1ª Divisão será marcada por quatro confrontos

Próximo post

Taxa de religação de água deixará de ser cobrada