Home»Cidade»Pavimentação da Nico Lanzi deve começar em 10 dias

Pavimentação da Nico Lanzi deve começar em 10 dias

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Esta marcada o próximo o início de junho a licitação, na modalidade pregão, para compra de 140 metros de tubo de concreto armado que serão utilizados na galeria de águas pluviais que cruza a Avenida Nico Lanzi. As obras, neste trecho, estão paradas no aguardo do material.

A troca da tubulação se faz necessária porque o material era antigo e estava desgastado. Com isto, haveria risco de necessidade de troca futura e, consequentemente, a quebra do asfalto. A tubulação de água pluvial será a única a passar sob o pavimento, pois as ligações de água e esgoto estão sendo desviadas para as laterais da via.

av nico lanzi obras

O secretário de Obras e Viaçção, Salvador Franceli voltou a frisar que a reconstrução da galeria de águas pluviais não impede o andamento das obras, pois, o primeiro trecho das obras de reconstrução, está praticamente pronto para receber guias, sarjetas e a nova pavimentação. “Hoje (segunda-feira) deve ser concluído o dreno de pavimento de um dos lados da pista. Concluindo o outro lado, o trecho estará pronto para receber a guia e o pavimento”, detalha.

salvador franceli neto

Com o tempo seguindo firme, ou seja, sem chuva, Franceli prevê que a pavimentação do primeiro trecho seja iniciada dentro de 10 dias. “A gente termina este trecho e recomeça o serviço no restante. A tubulação de água não atrapalha em nada porque será feira depois”, frisa. Nos outros dois trechos da via foram removidas as camadas de asfalto antigo e executados serviços de drenagem e passagens de água. Restam ainda algumas intervenções em execução para eliminar pontos de alagamento, além de relocação de redes de água e esgoto e do gasoduto.

As obras na Nico Lanzi foram iniciadas no mês de março e podem se estender por até seis meses. O valor do contrato é de pouco mais de R$ 3, 5 milhões.

 

Previous post

Gabriel Diniz: Familiares que residem em Mogi Guaçu souberam da morte do cantor pela TV

Next post

Ex-GCM é detido com armas de fogo em Itapira