Home»Cidade»Parceria viabiliza bolsas de estudo para curso de teatro

Parceria viabiliza bolsas de estudo para curso de teatro

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Através de parceria firmada com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a Secretaria Municipal de Cultura viabiliza a concessão de bolsas de estudos para o curso técnico de teatro. Os interessados devem se inscrever no Centro Cultural até a próxima sexta-feira (22).

Segundo o secretário municipal de Cultura, Luiz Carlos Ferreira, será ofertado um total de 10 bolsas de estudo, mas todos os inscritos, independentemente, do número de interessados, passarão por entrevista e teste. Isto porque, muitos bolsistas acabam desistindo do curso. “É um critério importante para a escolha daqueles que, de fato, se interessam pelo curso e, além disso, têm talento”, justifica.

Luiz Carlos
Luiz Carlos

A parceria é firmada com a Cultura que viabiliza ao Senac o uso das instalações do Teatro Tupec do Centro Cultural. O curso é realizado de segunda sexta-feira, das 13 às 17 horas. O valor mensal é de R$ 414,17, o que totaliza quase R$ 5 mil por ano. A bolsa de estudos é de 100%.

O candidato deverá estar cursando o 2º ano do ensino médio (escolaridade mínima exigida) e comparecer a Secretaria de Cultura, situada no Centro Cultural de Mogi Guaçu, de segunda a sexta- feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade ou declaração da escola (cópia), RG e CPF (cópia) e comprovante de endereço (cópia). É preciso preencher a ficha de inscrição. No caso de menor de idade, comparecer acompanhado pelo responsável.

teatro senac

Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares compõem a organização curricular desta habilitação profissional técnica de nível médio e comprovar a conclusão do ensino médio, é conferido o diploma de técnico em teatro, com validade nacional.

 

Previous post

Adam Roman em “Elvis Presley Acústicio”

Next post

CULTURA, 16 de fevereiro de 2019