Home»Esporte»Paratleta guaçuana conquista bronze em Circuito

Paratleta guaçuana conquista bronze em Circuito

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A paratleta guaçuana Hellen Janaína Marçal da Silva, da equipe SET/Talentos do Esporte, participou da primeira fase nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo.

O evento, que é organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), foi realizado no CTPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro), em São Paulo, e contou com a participação de atletas de todo o Brasil classificados das fases regionais.

Na fase estadual realizada em São Paulo, no último mês de abril, a paratleta guaçuana se classificou nas provas de salto em distância, 100 metros rasos e 200 metros rasos.

Nesta primeira fase nacional, a guaçuana Hellen da Silva foi terceira colocada nos 100 metros rasos e também terceira colocada nos 200 metros rasos. Em ambas as provas, a atleta de Mogi Guaçu obteve índice para participar da segunda fase nacional do circuito, que será realizado no mês de agosto, também no CTPB. No salto em distância, a guaçuana obteve a quarta colocação.

O Circuito Paralímpico é uma competição para paratletas de qualquer idade e Hellen Janaína da Silva tem apenas 17 anos de idade. A guaçuana compete na categoria para portadores de deficiência física classe T/F 47. Hellen é treinada por Simão Pedro Alves Pego.

 

Previous post

Vacinação antirrábica: Falta de vacina pode prejudicar campanha

Next post

Tela Viva é opção nas férias de julho