Home»Cidade»Parada LGBT: discutir gênero nas escolas é a proposta

Parada LGBT: discutir gênero nas escolas é a proposta

Evento chega a sua 6ª edição e acontece neste domingo (17) com saída da Capela rumo ao Parque dos Ingás

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em Mogi Guaçu chega a sua 6ª edição com o propósito de ressaltar a importância de discutir gênero, especialmente nas escolas. É essa bandeira que será levantada pelos organizadores neste domingo (17), a partir das 14 horas. O evento começa na Praça Antônio Giovani Lanzi, a Capela, e segue para o Parque dos Ingás. A estimativa da organização é de atrair público superior ao observado na edição de 2016, que somou 2 mil pessoas.

O presidente da AGVL (Associação e Grupo Voo da Liberdade), Bruno Mendonça, comenta que Mogi Guaçu é uma cidade atrasada quando se trata da discussão de gênero. “Precisamos de alguém que nos represente na Câmara Municipal, mas ninguém está interessado nesta causa. Nós, inclusive, precisamos nos unir para termos este representante”, diz referindo-se ao fato de lançarem um candidato e apoiar este nome na próxima eleição.

Durante a Parada LGBT, a questão de gênero será abordada por transgêneros, lésbicas e gays, o que visa chegar a vários públicos. Bruno diz que precisam de espaço para falar, argumentar e buscar direitos. “A Parada Gay é a oportunidade de mostrar as diferenças”, acrescenta. Bruno relata até mesmo a dificuldade em conseguir realizar o evento, pois são poucos os apoiadores, sendo que a maior parte dos shows é feita de forma voluntária.

Bruno
Bruno

Este ano, a Parada LGBT foi inscrita e contemplada com verba da Secretaria de Estado da Cultura pelo projeto referente à promoção das manifestações culturais com temática LGBT. O recurso foi destinado para a locação do trio-elétrico e outros R$ 500 para pagamento de uma atração. “É um recurso mínimo. Por isso, a maioria das atrações é de pessoas voluntárias, feita por amigos”, atenta.

 

ATRAÇÕES

Na apresentação da Parada LGBT estarão Thulio Teixeira e Judy Rainbow. Haverá show de Washington Duarte e Anne, além de line up e DJs: Ramon Stefano, Julio Cesar, Diego Borges, Fernanda Rodrigues e Vinícius Harmando. A madrinha será Marianna Hiller. Haverá ainda performances com a participação de 22 drag queens.

 

Post anterior

Caminhão pega fogo após tombar na SP-340

Próximo post

Curtas: canivete é apreendido na escola com adolescentes