Home»Cidade»Parada Gay: evento supera expectativas da organização

Parada Gay: evento supera expectativas da organização

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Foi maravilhoso e superamos as expectativas”, disse o presidente da AGVL (Associação e Grupo Voo da Liberdade), Bruno Mendonça, sobre a 6ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Realizada no último domingo (17), a organização estima três mil participantes ao longo de todo o dia, superando o público do ano passado.

O evento começou às 14 horas, na Praça Antônio Giovani Lanzi, na Capela, de onde o trio elétrico seguiu para o Parque dos Ingás, onde aconteceram as falas sobre a discussão de gênero. As abordagens contaram a participação de vários representantes da causa LGBT, entre os quais, o transexual Saulo Henrique Neves Lago.

parada gayPara Bruno, as discussões em termos gerais foram muito produtivas, ressaltando ainda a importância de terem vez e voz junto ao Legislativo e da realização de outras ações no decorrer do ano. “Falamos bastante sobre isto, de que precisamos de um representante nosso, na Câmara”, pontuou, enfatizando buscarão recursos para outras ações da causa LGBT.

Como os recursos para a locação do trio elétrico foram obtidos junto à Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias da Secretaria de Estado da Cultura, havia representantes da Pasta no evento.

parada gay

parada gay

Post anterior

Mogimiriano tenta traficar durante ‘Parada LGBT’

Próximo post

Dupla tenta fuga pela rodovia e acaba presa