Home»Cidade»Para limpar cidade, Secretarias fazem mutirão

Para limpar cidade, Secretarias fazem mutirão

Falta de energia prejudicou até mesmo os serviços da ETA e houve falta de água em vários pontos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Depois da chuva acompanhada de vendaval que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (22), as Secretarias de Obras e Viação, Serviços Municipais e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizaram mutirão para limpar a cidade. O trabalho foi realizado em vários pontos onde houve queda de galhos e árvores.

De fato, por onde se passava havia muita sujeira pelas ruas, canteiros e avenidas. Na escola estadual Padre Longino Vastbinder, no Jardim Itacolomy, vários galhos caíram sobre a calçada. Havia muita sujeira, especialmente em frente ao estabelecimento de ensino. Um galho caiu também em frente ao Centro Esportivo “Antônio Campano”, no Jardim Bela Vista.

Por volta das 9h30, uma das equipes já concluía a retirada da árvore que caiu sobre o restaurante do Parque dos Ingás. Outra árvore tombou sobre a cobertura do ponto de táxi existente ao lado da escola estadual Padre Armani, Centro, e a via foi interditada para realização do serviço de limpeza.

chuvasA equipe da Elektro trabalhava à Rua João Ricci, na Vila Ricci, onde um galho caiu sobre a rede elétrica provocando a interrupção de energia. Aliás, o abastecimento de energia elétrica ficou comprometido em várias regiões, entre as quais, na do Jardim Bela Vista e em vários bairros da Zona Sul.

O vento também arrancou telhas da USF (Unidade de Saúde da Família), no Jardim Hermínio Bueno. Pela manhã, equipe da Proguaçu S/A já fazia a troca por novas peças. Apesar do incidente, o atendimento no posto de saúde não ficou comprometido nem foram registrados outros danos.

 chuvaschuvas

OUTROS

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, uma telha de amianto da cobertura da sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se desprendeu e atingiu a rede primária da Rua José Colombo, causando interrupção de energia no Paço Municipal, na Câmara Municipal e demais estabelecimentos do Morro do Ouro. Na Prefeitura, equipamentos do sistema de ar condicionado instalados recentemente foram derrubados das lajes das coberturas anexas e removidos para conserto.

 ÁGUA

Ontem (23), houve falta de água em vários bairros devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica na região da ETA (Estação e Tratamento de Água) do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos). Assim, a produção de água para abastecimento da cidade ficou prejudicada.

O superintendente da autarquia, Elias Fernandes de Carvalho, explicou que a equipe trabalhava para que o abastecimento fosse normalizado ainda na noite de ontem. “Foi uma queda de energia violenta e os reservatórios ficaram vazios, porque não tinha como tratar a água. O pior é que neste momento acabou de queimar um motor na captação”, disse no final da tarde de ontem. A substituição do motor também estava sendo providenciada, pois havia peça em estoque.

Porém, uma moradora do Jardim Selma entrou em contato com a Gazeta por volta das 21h30 dessa sexta-feira (23) e confirmou que o bairro continuava sem água.

chuvaschuvas

Previous post

11 equipes abrem os Jogos Municipais dos Idoso

Next post

Sub-19 do Mandi estreia na Copa Ouro