Home»Caderno C»Palco do Teatro Tupec passa por manutenção

Palco do Teatro Tupec passa por manutenção

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Está fechada a agenda de eventos para o Teatro Tupec durante todo este primeiro mês de 2020. Isto porque, o assoalho de madeira do palco está passando por manutenção. O serviço é custeado com recursos da bilheteria, conforme adianta o secretário de Cultura, Luiz Carlos Ferreira. Serão gastos R$ 4 mil apenas com a mão de obra.

Segundo Luiz, o assoalho nunca havia passado por manutenção, sendo que o serviço inclui lixar e envernizar toda a madeira. “É preciso usar verniz antichamas, seguindo a recomendação do Corpo de Bombeiros”, comenta lembrando que ainda aguarda o desenrolar da licitação para a reforma do Centro Cultural.

O secretário adianta que será fundamental o contato com o proprietário da empresa vencedora para que, juntos, possam organizar o trabalho. “Precisamos definir as prioridades. O andamento de todas as atividades vai depender disso”, diz pontuando que houve impugnação no processo licitatório e, por isso, ainda segue pendente.

A reforma inclui a instalação dos aparelhos de ar condicionado no teatro, além da pintura de todo o Centro Cultural, entre outras melhorias.

 NOVIDADE

Luiz Carlos prevê algumas novidades para este ano em relação ao Museu Histórico e Pedagógico “Hermínio Bueno”. Isto porque, a Secretaria de Cultura passou a contar com um profissional de museologia, contratado por meio de concurso público. O museólogo já está fazendo o levantamento do acervo.

A ideia, segundo Luiz, é manter o museu no prédio da Estação Cultura (antiga biblioteca) e concretizar o projeto de instalar o Centro de Memórias no prédio da antiga cadeia pública, localizada à Rua Paula Bueno, Centro. “Não temos recurso, mas não falta disposição”, pontua.

 

Previous post

Editorial: Que a mobilidade vire agilidade

Next post

Ambulância: atrasos do serviço são alvos de queixa