Home»Caderno C»“Paixão de Cristo” mostrará a Via Sacra

“Paixão de Cristo” mostrará a Via Sacra

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A apresentação da Santa Cruz e a Via Sacra são as inovações da “Paixão de Cristo” que é organizada pela Pastoral de Cultura Religiosa da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A encenação acontece na Sexta-feira Santa (19), às 19h30, na Praça Iracema Miachon Bueno, no Jardim Novo I. A entrada é franca.

Os últimos ensaios acontecem neste final de semana, sábado (13) e domingo (14), às 17 horas, e são abertos ao público. A coordenação da pastoral é de Marly Aparecida Hyppólito e do marido Francisco Hyppólito. Ela conta que é comum as pessoas pararem para acompanhar trechos do ensaio. O diretor espiritual do grupo é o padre Nilzo Pereira Cardoso.

Marly conta que a Santa Cruz será adornada por fitas e levada pelos soldados. “E os anjos farão a distribuição dos pães para o povo”, adianta sobre outra novidade. A encenação deste ano será pontuada pela Via Sacra, ou seja, o trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a cruz desde o Pretório até ao Calvário. “Alugamos o canhão de luz. Vai ter uma iluminação muito bonita”, aposta a diretora.

199_Encenação PaixãoOutra novidade desta edição, segundo Marly, é que haverá um novo ator no papel principal. Jesus será interpretado por Luciano Setin e Nossa Senhora por Simoni Setin, esposa do ator. Marly garante que nos ensaios já dá para ver a emoção transmitida pelo casal.  O espetáculo tem duração de 1 hora, aproximadamente. A encenação envolve 70 atores.

 

SERVIÇO

Paixão de Cristo

Onde: Praça Iracema Miachon Bueno, Jardim Novo I

Quando: Sexta-feira Santa (19)

Horário: 19h30

Entrada: gratuita

 

Post anterior

Televisores são descartados em antiga fábrica

Próximo post

Juiz nega pedido de afastamento de Cláudia Botelho