Home»Cidade»Padre João Marcos retorna à terra natal

Padre João Marcos retorna à terra natal

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Na próxima quinta-feira (27), às 19h30, acontece a celebração eucarística da posse canônica do novo pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Mococa: o padre João Marcos Moreira,56. O religioso estava há sete anos e três meses à frente da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Mogi Guaçu, onde ainda celebrará a missa de Natal. A ida para Mococa marca a volta do padre à terra natal.

Padre Marcos, como é mais conhecido, já foi pároco em Mococa, mas na Paróquia de São Domingos, onde ficou por mais de nove anos. Antes disso, havia estado por igual período à frente da Paróquia de Santo Antônio, na Vila Paraíso, aqui, em Mogi Guaçu. O convite para assumir nova paróquia é visto como missão. “Como missionário para dar este testemunho de Igreja em saída. Sigo na perspectiva da fé porque se não for por causa de Deus não faz sentido. Por estas razões aceitei ao convite e ao desafio para recomeçar”, pontua frisando estar se instalando em Mococa, onde foi muito bem acolhido pela comunidade.

Padre Marcos
Padre Marcos

O padre recorda outras missões desempenhadas ao longo de 31 anos de ordenação sacerdotal, entre as quais, a reitoria do seminário em Caconde. Sobre a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, conta ter trabalhado em dois campos, ou seja, no sentido pastoral e administrativo. Isto porque, investiu na recuperação dos prédios da comunidade e também na construção da igreja de São José. “A antiga igreja foi demolida e construímos outra, na Avenida das Torres, que está em fase de acabamento”, pontua.

Na parte pastoral, o padre destaca a ajuda para os grupos ficarem mais organizados, na qualificação do trabalho das lideranças, além do acompanhamento das comunidades, os cuidados com os doentes e com a catequese. “Em outubro conseguimos criar um grupo de adolescentes e jovens. Fica plantada esta semente”, diz.

Este ano, o padre encerra o trabalho como coordenador diocesano de pastoral, o que, segundo ele, o deixa mais disponível para a paróquia embora, siga na pastoral familiar diocesana.

Previous post

Padres assumem paróquias em outras cidades

Next post

Binho conquista terceiro lugar em Londrina