Home»Cidade»Padre Jaime: Lombada ‘gigante’ vira meme na internet

Padre Jaime: Lombada ‘gigante’ vira meme na internet

Imaginação não faltou para quem aproveitou as críticas para criar memes

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Era para ser apenas a reconstrução de uma lombada, mas a Avenida Padre Jaime, em Mogi Guaçu, ganhou os noticiários nacionais, regionais e tomou conta das redes sociais, nesta semana. Tudo porque, ao refazer a lombada a Prefeitura não esperava que a altura do dispositivo fosse virar ‘meme’ na internet e até ponto de visitação de vários guaçuanos que foram conferir de perto o tamanho da lombada.

Embora a SOV (Secretaria de Obras e Viação) negue que a lombada esteja fora dos padrões, vários motoristas foram pegos de surpresa pelo nível mais alto do dispositivo. Alguns foram surpreendidos porque estavam um pouco acima da velocidade e não tiveram tempo de frear. Outros tiveram a mesma surpresa ainda passando mais devagar sobre a lombada. O fato é que tanto faz uma justificativa ou outra, bastou um carro ‘passar reto’ na lombada numa mescla de velocidade com a altura para que a cena fosse compartilhada nas redes sociais e nos aplicativos, como o WhatsApp. 

caso_lombada (3)O ‘voo’ do carro foi registrado por um professor que estava no trecho da Avenida Padre Jaime justamente gravando um vídeo sobre a altura da lombada caracterizando-a como perigosa aos motoristas. A partir daí, os internautas ‘ de plantão’ não perderam tempo  nem a oportunidade de transformar a cena em ‘meme’, incluindo até trechos de filme.

Em um deles a lombada aparece ainda mais alta do que está chegando até a tampar a frente do carro que se aproxima numa referência evidente a altura que está sendo considerada fora do padrão por vários motoristas que passaram pelo local. Num outro ‘meme’, a piada ganhou a participação de alpinistas que estariam vindo para Mogi Guaçu conhecer o lugar mais alto da cidade: a lombada.

Situações de ‘memes’ como esta são comuns ocorrer quando algo inusitado é registrado pelos noticiários. A internet não perdoa, porque seus usuários aproveitam o “time” do episódio para repercutir nas redes sociais e viralizar os fatos.

caso_lombada (1)Ainda no caso da lombada num trecho da Avenida Padre Jaime um dos ‘memes’ que mais chamou a atenção foi o que mostra o carro que ‘voou’ na lombada e vai parar na lua. “Nasa registra a localização do carro que levantou voo na lombada da Av. Padre Jaime”, diz o texto.

Ainda seguindo a mesma piada, outro ‘meme’ faz a comparação do carro que ‘voou’ ao passar na lombada com a cena do veículo saindo do país tamanha a altura da tal lombada. As risadas estavam garantidas diante da criatividade que gerou tantos ‘memes’. Inclusive, o vídeo que deu início a toda essa repercussão e tornou famosa a ‘lombada da Padre Jaime’ já havia registrado até a noite desta sexta-feira (20) mais de 240 compartilhamentos e cerca de 19 mil visualizações no Facebook, especificamente na página “De Olho na Cidade”, administrada pelo professor Edson Domingues.

caso_lombada (6)

 

Post anterior

Prefeitura não dará reajuste salarial aos servidores

Próximo post

Cetesb embarga área de despejo de galhos