Home»Política»Otília irá à Câmara esclarecer dúvidas de vereadores

Otília irá à Câmara esclarecer dúvidas de vereadores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A secretária municipal da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Maria Otília Papa, irá comparecer à sessão da Câmara Municipal na próxima segunda-feira (7). Ele atenderá ao convite feito pelo vereador Rodrigo Falsetti (PTB) que quer algumas explicações sobre o funcionamento da Saama e as razões da demora na prestação de serviços pontuais, como a manutenção das praças na cidade.

No início de abril, Rodrigo apontou as indicações que ele fez à Saama e que não foram atendidas como estopim para o discurso que fez na tribuna da Câmara. “Eu tenho indicações com a Otília (secretária da Saama) há oito meses e nenhuma resposta é dada. Quando um secretário atende ao pedido feito pelo vereador, ele está na verdade atendendo ao pedido feito pelo povo que nós, vereadores, representamos. O secretário não atende ao pedido do vereador, e, sim, do povo”, pontuou Rodrigo, na ocasião.

Otília rebateu dizendo que faz questão de comparecer à Câmara Municipal e prestar contas do trabalho que está desenvolvendo na Saama ao longo destes anos. “Não tenho porque não ir à Câmara. Já confirmei minha presença. Fui convidada pelo vereador e vou até lá para explicar e sanar as dúvidas que eles têm em relação ao trabalho da Saama”, ressaltou a secretária.

Otília foi convidada por Rodrigo Falsetti após a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, ter sido convocada pela Câmara. A diferença é que o convite pode ser recusado, enquanto que a convocação, não. O servidor público que é convocado pelo Legislativo somente pode deixar de cumprir a convocação mediante apresentação de atestado médico.

No caso de Clara, embora a convocação tenha sido cumprida pela secretária, os vereadores não pressionaram tanto quanto estava sendo previsto pela própria Clara. Diante disso e também do pedido feito por Otília, os vereadores decidiram convidar a secretária da Saama para comparecer à Câmara ao invés de convocá-la.

Vale ressaltar que o vereador Rodrigo Falsetti foi secretário municipal de Esportes e Turismo, na gestão do prefeito Walter Caveanha, de 2013 até meados de 2016, quando ele deixou a Pasta para ser candidato a vereador.

A sessão da Câmara tem início às 19 horas e será suspensa, após a votação da Ordem do Dia, para que os vereadores possam receber a secretária da Saama sem que ela precise adentrar ao plenário da Casa.

Post anterior

Corug conquista bons resultados em Limeira

Próximo post

Festival de Teatro começa nesta 3ª feira