Home»Caderno C»Oscar: Qual sua aposta para o vencedor de 2019?

Oscar: Qual sua aposta para o vencedor de 2019?

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Bohemian Rhapsody” saiu na frente na corrida do Oscar 2019 como melhor filme. A cinebiografia de Freddie Mercury garantiu um já esperado prêmio de melhor ator para Rami Malek, mas surpreendeu ao desbancar o favorito “Nasce Uma Estrela” ao vencer na categoria de melhor filme dramático no Globo de Ouro 2019, no último domingo (6).

O grande favorito, “Nasce Uma Estrela”, acabou levando apenas um prêmio para casa: o de melhor música original por “Shallow”, composta por Lady Gaga, cantora e protagonista do filme. Havia uma grande expectativa de que ela fosse a vencedora também na categoria de melhor atriz em filme dramático, mas ela perdeu o prêmio para a veterana Glenn Close pelo filme “A Esposa”.

As indicações vão ser anunciadas no dia 22 de janeiro e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de fevereiro. Até lá, fãs e cinéfilos de todo o país estarão acompanhando de perto o assunto e fazendo suas apostas.

O Líder de Experiência em Lazer e Entretenimento, Leonardo Dionízio de Barros, acompanha de perto todas as premiações já previstas e tem seus preferidos. Para ele, a cerimônia do Oscar costuma surpreender, por isso, não aposta que o Globo de Ouro possa influenciar diretamente as escolhas no dia da premiação. “O Globo de Ouro dá uma prévia do que nós podemos esperar do Oscar. Entretanto, a academia tem surpreendido em algumas premiações não tão esperadas, o que pode nos surpreender em alguma categoria”, comentou.

filme_oscar1Sobre os filmes que podem levar para a casa a estatueta do Oscar 2019, Leonardo acredita que o “Bohemian Rhapsody” tem tudo para ser o grande vencedor da noite. “Pra mim ele é um dos favoritos e o ator Rami Malek que levou o Globo de Ouro também tem tudo para faturar na categoria dele também. O outro comentado “Nasce Uma Estrela” não me atraiu tanto”.

Cinéfilo assumido, Leonardo faz uma crítica à distribuição dos longas no país, já que muitos filmes que podem ser indicados ao Oscar ainda nem foram lançados no Brasil. “Muitos filmes entram para a indicação e não chegaram por aqui. Por isso, tem alguns que a gente não consegue acompanhar até para poder opinar”.

O Chefe de Serviço, Nivaldo Cavalcante, tenta acompanhar a maioria dos filmes lançados por aqui e, por isso, também lamenta o fato de algumas estreias demorarem tanto. Apesar disso, ele tem seu preferido e acredita que o Globo de Ouro pode ter dado uma boa mostra do que está por vir na premiação do Oscar no dia 24 de fevereiro. “O Globo de Ouro dá um gostinho do que pode vir, mas sempre tem aquele fator surpresa. O filme da Lady Gaga foi ótimo, ela estava muito bem, a música, mas não posso tirar o mérito de “Bohemian Rhapsody”. O ator foi incrível e a história do Queen foi ótima, embora “Nasce Uma Estrela” seja o preferido”, indicou.

Nivaldo espera que os filmes “Aquaman” e “Pantera Negra” sejam não só mencionados, mas que saiam premiados durante a festa do Oscar 2019. 

Léo
Léo

Previsões

A Gold Derby, que monitora a disputa do Oscar, listou seis filmes baseados nas escolhas dos críticos: “Nasce Uma Estrela”, drama protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga é o favorito. “Roma”, um tributo do diretor Alfonso Cuarón à sua infância no México, “Pantera Negra” e “Bohemian Rhapsody” também constam da lista.

Outros dois concorrentes potenciais, segundo a Gold Derby, foram lançados em dezembro: “Vice”, filme biográfico satírico sobre Dick Cheney, e “On The Basis of Sex”, sobre os primeiros anos na função da juíza Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte dos Estados Unidos.

Nivaldo
Nivaldo
Post anterior

Nova Canaã: Moradores temem novos alagamentos

Próximo post

A violência contra animais de grande porte