Home»Destaque na Home»Operário despenca de telhado

Operário despenca de telhado

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Funcionários de uma loja de material de construção, no Jardim Novo II, ligaram no Corpo de Bombeiros, na manhã dessa quinta-feira (8), para pedir a unidade de Resgate.  A informação era que  um trabalhador contratado  tinha se ferido no telhado de um barracão.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros foram informados que a vítima, um homem de 43 anos, fazia manutenção no telhado, quando uma das telhas quebrou e ele acabou despencando de uma altura de 6 metros.

O médico do Samu e a equipe avançada também estiveram no local para auxiliar nos primeiros-socorros até que a vítima que estava sangrando fosse transportada até a Santa Casa.

Foram acionados ao local os bombeiros Indalécio, Baima, Simão, Siéve, Campinas, Umbelino, Hipólito e os socorristas do Samu, o médico Felipe, enfermeiro Enius e condutor Bruno.

 Segurança

O diretor do Sindicato da Construção Civil, Jair Silvestre, estava vistoriando obras e passava pelo local no momento que o socorro chegou. Ele inclusive achava que o operário tinha sido eletrocutado porque o andaime estava posicionado a menos de um metro da rede de energia elétrica.

Silvestre ainda observou outras irregularidades como andaime escorado em tábuas e não fixados. “Também não observei cinto de segurança, equipamento necessário para trabalhos acima de 2,20 metros de altura”.

jair sindicato ceramica lanzi falta pagamento

O sindicalista chama a atenção para casos como esse, em que trabalhadores autônomos ignoram o uso de equipamentos de segurança colocando em risco a própria vida.  “Muitas vezes não tem registro, não são Segurados do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e os que contratam essa mão de obra  tem que exigir que eles usem os equipamentos de segurança porque são corresponsáveis”, alerta Silvestre.

Ele indica aos trabalhadores autônomos o estudo das Normas Regulamentadoras da Construção Civil  NR-18 e NR 35 sobre trabalho em altura.

 

acidente momem cai telhado av suecia

 

acidente momem cai telhado av suecia

 

acidente momem cai telhado av suecia

 

 

Post anterior

Homem morre afogado em Itapira

Próximo post

Alunos com deficiência podem se inscrever nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo