Home»Cidade»Operação Páscoa deve ter movimento de 95 mil veículos

Operação Páscoa deve ter movimento de 95 mil veículos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Durante a Operação Páscoa, cerca de 95 mil veículos devem passar pela pista norte da Praça de Pedágio Jaguariúna (sentido Campinas/Sul de Minas). A estimativa é da Renovias que realiza esquema especial a partir da zero hora de quinta-feira (18) até 24 horas de domingo (21).

Os períodos de maior movimento estão previstos entre 16 e 20 horas de quinta-feira (18) e das 8 às 14 horas de sexta-feira (19). No retorno, o fluxo mais intenso deve ocorrer entre 14 e 21 horas de domingo (21).
Com a maior quantidade de veículos nas rodovias durante o feriado, é importante aumentar a atenção, respeitar os limites de velocidade e ampliar a distância do veículo que segue à frente.
Durante o feriado da Páscoa, a Renovias promoverá uma campanha alertando os motoristas sobre a importância da utilização do cinto de segurança por todos os passageiros dos veículos. Serão distribuídos 50 mil folhetos em todas as praças de pedágio da concessionária com orientações e dicas de segurança. A iniciativa integra o Programa de Redução de Acidentes desenvolvido em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

 

CADEIRINHAS
O folheto enfatiza que, em um acidente, o passageiro que não estiver utilizando o cinto de segurança, é arremessado para frente com uma força 50 vezes maior que seu peso, resultando em graves ferimentos, que em muitos casos são fatais. Outro alerta importante é que o ocupante do veículo tem sete vezes mais chances de escapar vivo de um acidente se estiver utilizando o cinto. O material também traz um alerta aos pais: crianças devem sempre viajar no banco traseiro, utilizando as cadeirinhas adequadas de acordo com a faixa etária.

Post anterior

Semana Santa: Confira o que abre e fecha

Próximo post

Vereadores cobram agilidade na Nico Lanzi