Home»Destaque na Home»Operação ‘Glossário’ combate facção criminosa em Mogi

Operação ‘Glossário’ combate facção criminosa em Mogi

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Policiais civis deflagraram a Operação ‘Glossário’ na manhã dessa quinta-feira (5) em 17 municípios da região de Campinas, inclusive em Mogi Mirim. Policiais de cinco delegacias regionais cumpriram 36 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão temporária de acusados em processos investigatórios.

Em Mogi, policiais da DIG e Seccional de Mogi Guaçu prenderam Jeferson Bonfim da Silva. No mandado, constava o endereço dele como sendo em Conchal, como explicou o delegado da DIG de Jundiaí, Luís Carlos Duarte.

Os policiais de Mogi Guaçu levantaram informações do endereço atual no Jardim Scomparim.  O delegado diz que as investigações seguem para saber qual a participação dele na facção criminosa.

Com os cumprimentos de mandados, os policiais pretendem coletar provas,que demonstrem a prática dos crimes investigados inclusive as que demonstrem o sistema de julgamento e formação de tribunais dentro da facção criminosa.

Os mandados foram expedidos pelo Judiciário de Jundiaí, município por onde as investigações estão concentradas. Investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estão a meses apurando informações, decifrando códigos e anotações premeditadamente embaralhadas e desconexas para identificar diversas pessoas, suas ‘graduações’, atribuições e modo de agir dentro e fora de organizações criminosas.

A Operação terminou por volta das 10h e contou com a atuação de 226 policiais civis, inclusive da Seccional de Mogi Guaçu.

Em nota, o comando da Polícia Civil informou que as buscas e prisões ocorreram sem que houvesse intercorrência negativa. No final, oito pessoas foram presas e outras três em flagrante delito e, um dos detidos era foragido.

 

Post anterior

Estado promove encontro com dirigentes de Cultura

Próximo post

Motociclista morre ao atropelar cachorro