Home»Caderno C»ONG Hospitalhaços realiza processo seletivo

ONG Hospitalhaços realiza processo seletivo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Quem tem curiosidade para saber como funciona o trabalho voluntário da ONG Hospitalhaços deve ficar atento. O grupo de Palhaços Humanitários estará em Mogi Guaçu e em Mogi Mirim em fevereiro. Os eventos serão realizados para que o processo seletivo que recrutará novos voluntários possa ser divulgado. O edital para integrar o grupo já está disponível para os candidatos no site da instituição com os detalhes de todos os procedimentos e etapas obrigatórias.

As vagas são somente para pessoas que moram nas cidades atendidas pela instituição, entre elas Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Para participar, além de ter os pré-requisitos determinados no edital, é obrigatória a presença nas palestras institucionais, além de preencher ficha de inscrição e uma carta de intenção. Mogi Guaçu recebe o grupo no próximo dia 3, a partir das 10h00, na Praça Rui Barbosa, o Recanto, e em Mogi, o evento será no dia 17, na Praça São José, no Centro, também às 10h00.

O voluntário Erik Fernando da Silva Pereira explicou que os palhaços estarão nas cidades e vão interagir com o público para esclarecer as dúvidas sobre o processo seletivo. “Os eventos que vamos realizar tem a finalidade de divulgar a palestra institucional que é obrigatória para quem quer fazer parte do grupo. Estaremos na região central das duas cidades para poder atingir o maior número de pessoas”, comentou.

O primeiro processo seletivo de 2018 da ONG Hospitalhaços teve início no último dia 23, com a publicação do edital no site oficial da instituição que é www.hospitalhacos.org.br. “O voluntário a partir dos 16 anos tem que estar acompanhado de um responsável no dia seleção e no dia da palestra institucional”. Érik lembrou que para participar é obrigatório assistir a palestra institucional. A palestra está marcada para o dia 17 de fevereiro, às 14h, no auditório do Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim. As fichas devem ser preenchidas no dia e local das palestras institucionais. “Aqui em Mogi Guaçu e em Mogi Mirim será realizado apenas esse evento do dia 17. Por isso, quem quer ser um voluntário deve comparecer”.

hospitalhacos (1) - CópiaO objetivo da palestra é apresentar a associação e seus departamentos e explicar todas as fases até a formação do palhaço. “É nesta etapa importantíssima que a pessoa fica sabendo o que significa prestar um serviço voluntário, o comprometimento com a pessoa atendida pela ONG e esclarece todas as dúvidas sobre o processo seletivo que leva aproximadamente nove meses até ele começar a atuar nos hospitais”, comentou Mario Eduardo Paes, coordenador geral da Hospitalhaços.

A lista de aprovados será divulgada no dia 21 de março, no site da Hospitalhaços.

 

Cidades

O processo seletivo da ONG Hospitalhaços atingirá as cidades: Campinas, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Sumaré, Valinhos, Salto, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Tatuí, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental fundada em 1999 e que utiliza a figura do palhaço para levar sorrisos exclusivamente ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde.

Atualmente, o grupo atua em 27 hospitais em 17 municípios. (Com informações da ONG Hospitalhaços).

 

Fotos: Heitor José

 

Post anterior

Alunos da rede municipal iniciam ano letivo no dia 5

Próximo post

Rua José de Paula será recapeada pela SOV