Home»Caderno C»Obras mostram cenas de cultivo de alimentos

Obras mostram cenas de cultivo de alimentos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Da Terra à mesa”. Este é o tema da mostra que reúne trabalhos que mostram cenas do cultivo e do consumo de alimentos. Ao todo são 40 obras, sendo as autorias de jovens brasileiros e americanos. Todos participantes do projeto “Fabricando Arte”. A exposição poderá ser conferida a partir de segunda-feira (24), no Buriti Shopping.  

O projeto Fabricando Arte é patrocinado pela Ingredion Brasil, com incentivo da Lei Rouanet, e atua nas cidades de Balsa Nova (PR), Mogi Guaçu (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE). A idade dos jovens que têm trabalhos na mostra varia de 7 a 17 anos.

Na quarta-feira (26), das 13 às 16 horas, o público em geral também poderá soltar a criatividade nas oficinas de arte interativas. A participação é gratuita. Todo o material será fornecido de forma gratuita pelo projeto, por meio do patrocínio da Ingredion. Haverá ainda o acompanhamento de arte-educador, que irá conduzir as atividades. Os participantes poderão levar suas obras ou deixá-las para somar-se à exposição.

expo_buriti1Esta é a terceira vez que a exposição interativa acontece em Mogi Guaçu neste ano. Em abril e maio, os eventos aconteceram no Lar Padre Longino e Posto de Saúde Santa Terezinha, respectivamente. A agenda do projeto para este ano prevê ainda oficinas e exposições nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Waldomiro Calmazini”, “Anira Franco de Campos”, “Guilhermina Lopes Rodrigues”, “Milton Franco de Faria” e “Alice de Campos Silva”.

Post anterior

Lei que prevê valor de multa pode mudar

Próximo post

Equipe guaçuana de vôlei adpatado vence duas