Home»Cidade»Obras do Caps serão retomadas

Obras do Caps serão retomadas

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A construção da unidade II do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) está sendo vistoriada pela equipe de engenharia da Caixa Econômica Federal para que a retomada da obra seja reprogramada. Os serviços foram paralisados há quase um ano, mas com várias interrupções ao longo deste período.

A retomada será possível porque o contrato foi reincidido pela Prefeitura. Isto porque, a empresa não cumpriu com nenhum dos prazos previstos em contrato. Segundo o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli a vistoria no local foi realizada nesta segunda-feira (19). “Foi constatada uma janela arrombada. Havia duas pessoas em situação de rua pernoitando no local”, comenta.

Depois de receber a documentação da Caixa, com a reprogramação da obra, Salvador adianta que poderá realizar licitação. No entanto, preferiu não mencionar prazos. O prédio está em fase de acabamento e fica ao lado da unidade I do Caps, no Jardim Novo II.

obras caps

A Conel Projetos e Obras havia retomado os serviços em maio do ano passado, pedido aditivo de prazo do contrato, o que foi concedido pela SOV, e depois aditivo do valor contratual, o que foi negado. Com isto, Franceli optou pela rescisão contratual e frisa que não houve atraso no pagamento nos repasses da Prefeitura para a empresa.

O valor do contrato com a Prefeitura era de R$ 197, 7 mil do saldo do convênio com o Ministério da Saúde e R$ 270.156,44 em recursos próprios do município. A empresa já havia trabalhado para o município, sendo a responsável pela construção do posto de saúde do Jardim Hermínio Bueno.

 

Previous post

Um homem é preso e um adolescente detido por roubo

Next post

Mogi Guaçu: Prefeitura abre concurso público, vagas são para cadastro reserva