Home»Cidade»Obras da ETA de Martinho Prado são autorizadas

Obras da ETA de Martinho Prado são autorizadas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

No último sábado (5), aconteceu a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Distrito de Martinho Prado Júnior. O evento foi realizado no ginásio de esportes do Centro Esportivo “Amauri Caveanha”, com a presença do prefeito Walter Caveanha. O prefeito assinou o termo juntamente com o superintendente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Elias Fernandes de Carvalho, e com o diretor da Verdebianco Engenharia, Adriano Cipollo.

O investimento da obra será de R$ 3.336.612,36, com recursos da própria autarquia, para dobrar a capacidade de tratamento e distribuição de água em Martinho Prado Júnior. A ETA atual foi inaugurada em 8 de março de 1981, durante a primeira gestão do prefeito Walter Caveanha.

Com quase 40 anos de uso, a estação vem trabalhando no limite, tratando 12 litros de água por segundo. A nova ETA será construída na Rua Zulmira de Freitas Costa, onde hoje existe um reservatório de 200 mil litros de água, em terreno do Samae.

eta martinho pradoNo local está prevista a construção de um módulo de tratamento convencional, com quatro floculadores mecânicos, dois decantadores de alta taxa e quatro filtros rápidos por gravidade de dupla camada filtrante de areia e antracito com capacidade nominal para tratar 25 litros de água por segundo. Também está prevista a construção de tanque de contato com capacidade de 50 metros cúbicos em concreto; estação elevatória de água tratada, incluindo a construção civil em estrutura de concreto armado e alvenaria e sistema de bombeamento com capacidade de 25 litros por segundo; reservatório apoiado amplo, com capacidade para armazenar 1,2 milhão de litros de água; e casa química e bacia de contenção de produtos químicos.

O superintendente do Samae destacou a importância dessa obra para o Distrito. “É um investimento fundamental para oferecer um serviço em condições de atender uma região que tende a crescer muito nos próximos anos”, declarou.

O prefeito elencou os diversos investimentos realizados em Martinho Prado nos últimos anos e enfatizou a importância de obras como a da ETA para garantir qualidade de vida aos moradores. Também estiveram presentes no evento moradores de Martinho Prado, o vice-prefeito Daniel Rossi, o administrador regional do Distrito, José Vítor de Oliveira, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Falsetti, além dos vereadores Fábio Luduvirge, Natalino Tony Silva e Luciano Firmino Vieira, e secretários municipais. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura).

Post anterior

PM promove mais uma Operação Servir e Proteger

Próximo post

Jovem é ferida no pescoço por linha de pipa