Home»Cidade»Obra muda paisagem também na região do Ypê Amarelo

Obra muda paisagem também na região do Ypê Amarelo

A Avenida Alíbio Caveanha terá três quilômetros de extensão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

As obras de construção da Avenida Alíbio Caveanha (corredor de ônibus) estão mudando a paisagem na região do Ypê Amarelo, uma das extremidades da via. A construção foi iniciada há 20 dias a partir da Rodovia SP-340, entre os Jardins Ypê I, Ypê VII, São José, São Martinho e Ypê Pinheiro.

O movimento de máquinas é intenso em meio a clareia que está se abrindo perto do Ypê Amarelo, bem próximo à passagem de acesso ao Jardim Santa Rita de onde se chega também aos Jardins Ypê VIII, Guaçuano e Vera Lúcia. A terra removida é transportada até a extremidade inicial.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, adianta que esta passagem entre os bairros não é oficial e, portanto, será fechada. “Esta passagem está em uma área particular onde será feito um loteamento”, esclarece, atentando que é prevista uma rua “legalizada”.

A Avenida Alíbio Caveanha terá três quilômetros de extensão, com completa infraestrutura, pistas duplas, ciclo-faixa e o primeiro trecho do corredor de ônibus previsto no projeto. No traçado da via há várias árvores e muitas já foram cortadas.  

corredor onibus obrasO investimento é de aproximadamente R$ 5,92 milhões e o prazo para conclusão é de seis meses. Os recursos financeiros são provenientes da venda de terrenos da Prefeitura no Ypê Amarelo e no Jardim Santa Terezinha II e só podem ser investidos em obras de infraestrutura.

Previous post

Prefeitura e Samae realizam concurso público

Next post

Paulistinha vence e assume vice-liderança da 2ª Divisão