Home»Destaque na Home»Obra do canal do Canaã volta a ser abandonada

Obra do canal do Canaã volta a ser abandonada

Canal foi limpo em novembro, após alagamentos na região; obra está novamente parada

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em novembro do ano passado, as máquinas da Prefeitura trabalharam na limpeza do canal de águas pluviais no Jardim Canaã que faz ligação com o Jardim Santa Cecília. Todo trabalho foi feito após o registro de novos alagamentos naquela região. Porém, duas situações ainda chamam a atenção e podem justificar as causas dos alagamentos: problemas nas obras do canal de águas pluviais do Jardim Canaã e a quantidade de lixo e entulhos que há em vários pontos do bairro.

Nas obras do canal, uma máquina fez o trabalho de limpeza no final do ano passado, a fim de abrir vazão para a água das chuvas. Mas o local está tomado pelo lixo novamente. “Nós avisamos o prefeito que esteve aqui no bairro que isso seria uma medida paliativa. Só tapeou. Nós precisamos é de obra”, reclamou a moradora Itamar Domingues de Oliveira Belleza.

Em novembro, ao ver as obras do canal de águas pluviais do Jardim Canaã, o prefeito Walter Caveanha (PTB) constatou a necessidade de trocar boa parte da tubulação. “Os tubos começam com 1,5 metro e terminam com dois tubos de 1 metro. Ou seja, ele diminui o diâmetro e com o acúmulo do lixo, as águas das chuvas não conseguem passar e invadem todo o bairro. A Secretaria de Obras e Viação vai ter de trocar toda essa tubulação”, adiantou o prefeito à época.

A construção do canal de águas pluviais no Jardim Canaã teve início durante a administração do ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho (MDB), entre os anos de 2009 e 2012. De acordo com o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, a obra está novamente paralisada, pois é a quarta empresa que abandona o serviço. “Já é a quarta empresa que começou lá e quebrou e parou a obra. Vamos ter que licitar novamente”, explicou durante reunião na Câmara, mas sem citar prazos.

lixo canal canaaO chefe de serviços da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), José Maria Fagundes, disse que a coleta de entulho deve ser retomada no final do mês, quando os caminhões alugados devem chegar. “Estamos em licitação e a retirada do entulho tem que esperar mais um pouco, mas vamos priorizar a retirada dos galhos”.

Post anterior

Equipe da ADI conquista quatro medalhas em Piracicaba

Próximo post

Páscoa: o feriado mais doce do ano está chegando