Home»Destaque na Home»Novilha é sacrificada após sofrer maus-tratos

Novilha é sacrificada após sofrer maus-tratos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mais um caso de maus-tratos contra animais de porte grande foi registrado na cidade. Na tarde deste domingo (13), uma novilha da raça girolando teve que ser sacrificada após ter sido encontrada em estado de total abandono em um terreno localizado na Avenida Brasil, ao lado Buriti Shopping, no Jardim Pedregulhal.

Uma testemunha, uma auxiliar de cozinha, de 38 anos, contou em seu relato feito a Guarda Civil Municipal que por volta das 13h30 passou pelo local e viu o animal deitado embaixo de uma árvore, próximo ao alambrado. Horas depois, às 16 horas, ela passou novamente no mesmo caminho e viu que a vaca continuava na mesma situação. Ela então gravou um vídeo para mostrar as condições do animal e postou nas redes sociais com o objetivo de conseguir ajuda.

Outra testemunha, um vendedor, de 38 anos, relatou que viu o vídeo postado e foi até o local para dar água à novilha. Ele e outras pessoas permaneceram ao lado do animal até a chegada da GCM.

O comandante Claudemir Adorno da Costa entrou em contato com o proprietário da novilha, um ajudante geral, de 48 anos, que negou o abandono e disse que não sabia que o animal estava doente.

No entanto, um veterinário e a Kapa – Kamael Associação Protetora dos Animais estiveram presentes no local e constataram os maus-tratos.

O animal estava muito debilitado e sem chances de sobreviver. Por essa razão, o dono da novilha autorizou a eutanásia e arcou com os custos do veterinário.

O caso foi registrado como maus-tratos contra animais e tanto o proprietário quanto as testemunhas vão prestar novos depoimentos na Justiça.

Post anterior

Direção do Sindiçu começa a elaborar pauta de reivindicações da categoria

Próximo post

Operação Cerol: GCM apreende linhas com cortante