Home»Destaque na Home»Novas viaturas são apresentadas pela GCM

Novas viaturas são apresentadas pela GCM

Após a solenidade de entrega das chaves e apresentação dos recrutas, as viaturas foram apresentadas à população

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Dez novas viaturas 0 km vão integrar a frota da Guarda Civil Municipal (GCM). As viaturas vão substituir parte da frota cujo contrato encerra-se na segunda-feira (18). A entrega das chaves foi feita ontem (15) pelo prefeito Walter Caveanha (PTB) para a secretária de Segurança, Judite de Oliveira, e para o comandante Claudemir Adorno da Costa. As viaturas foram apresentadas à população em desfile pelas principais avenidas. Elas começam a rodar em patrulhamento nos bairros a partir de terça-feira (19).

Na ocasião, também foram apresentados novos sete guardas, aprovados em concurso, que iniciam curso de formação e estarão prontos para o patrulhamento durante a “Operação Papai Noel”.  Dois dos recrutas não se apresentaram porque estavam se desligando das corporações da GCM de Araras e Estiva Gerbi. Na segunda-feira, eles iniciam curso de formação como determina a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Após três meses de curso, eles poderão atuar fardados e armados.

394_Entrega Viaturas Guarda MunicipalNa previsão de Adorno, estarão preparados para o trabalho em dezembro.

A GCM possuiu hoje um deficit de 19 guardas no quadro funcional, mas o comandante disse que teve a autorização do prefeito para convocar mais aprovados em concurso assim que houver baixas. A reposição será imediata. “Até o final da administração o prefeito disse que vai zerar o nosso deficit”.

 

Locação

Os veículos foram locados após licitação e a empresa vencedora foi a Germânica de Limeira. Serão pagos R$ 19 mil por mês nos modelos Gol Trend 1.6. O contrato de locação é válido por 12 meses podendo ser prorrogado.

O prefeito explicou que a locação de veículos que rodam 24 horas, como viatura e ambulância, é necessária por ser economicamente mais viável. “Estamos dando aos guardas melhores condições de trabalho, o que melhora em segurança da comunidade. A cidade é grande, com pólos industriais, o Distrito de Martinho Prado e também queremos criar o Distrito das Chácaras Alvorada. Há uma extensão grande de propriedades rurais e temos de atender as demandas. E mesmo com o orçamento em equilíbrio financeiro, sem dinheiro para investimentos, queremos manter o serviço de qualidade que oferecemos”, ponderou o prefeito.

entrega viaturas guarda municipal

Para Caveanha, com viaturas em condições e patrulhando o município pode responder aos anseios da sociedade, embora ele tenha ressaltado que segurança não é apenas viatura na rua, mas um conjunto de serviços que integram a educação, saúde, iluminação e limpeza pública.

Sobre investimentos na segurança, o prefeito prometeu ao novo comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar da região, o tenente coronel Denilson Natal Colombo, que continuará a fazer gestão junto ao governo do Estado para enviar recursos para a construção da sede própria do Batalhão. A Prefeitura já doou o terreno.

entrega viaturas guarda municipal

Post anterior

Recape na "Rio Grande do Sul" é concluído

Próximo post

Artigo: 11 de setembro de 2001