Home»Cidade»Nico Lanzi: Parte da via está asfaltada e obras seguem

Nico Lanzi: Parte da via está asfaltada e obras seguem

A pavimentação do trecho de 600 metros foi iniciada e concluída na última quarta-feira (19)

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O primeiro trecho da Avenida Nico Lanzi já está pavimentado e o serviço avança no trecho após a vala aberta para a troca da tubulação de águas pluviais. A pavimentação deste trecho de 600 metros foi iniciada e concluída na quarta-feira (19), sendo a entrada pela SP-340 finalizada na sexta-feira (21). Em ambos os dias, o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, acompanhou o início dos trabalhos e pontuou que a camada de asfalto é de cinco centímetros.

O material para a tubulação de águas pluviais foi comprado e deve ser entregue dentro de 10 a 15 dias. Neste período, a equipe prossegue com os trabalhos no outro trecho da avenida, onde já foram retiradas as ligações de água e esgoto, assim como a rede da Comgás. Uma parte está recebendo a instalação de guias e sarjetas e, na próxima semana, começa o processo de impermeabilização. “A pista está livre, sem intervenções” diz, lembrando que as ligações de água e esgoto foram relocadas para as calçadas. 

asfalto nico lanziQuanto à liberação da via, Salvador explica que não pode liberar o trecho asfaltado enquanto não concluir a instalação da tubulação da galeria de águas pluviais. Depois de finalizada esta etapa, ele inicia a sinalização e indica que pode liberar o tráfego por trechos. A previsão é de que a obra seja concluída dentro do prazo, que é de seis meses, portanto, no mês de agosto. “Provavelmente não terá problema de atraso. No início tivemos muito problema de chuva”, atenta o secretário. Ele diz que com o andamento da obra podem surgir alguns contratempos e aproveita para observar que fez guia e sarjeta nos acessos das ruas que desembocam na rodovia, assim como a pavimentação.

 

OBRAS

O trabalho na Nico Lanzi foi dividido em três trechos. Com o primeiro pavimentado, nos outros dois trechos estão sendo concluídas também a drenagem, as passagens de água e a terraplenagem para a rotatória previstas no projeto. A avenida terá a largura ampliada para 10,40 metros, considerando guias e sarjetas de ambos os lados, e acostamento do lado direito em sentido à SP-340.

asfalto nico lanzi

 

Post anterior

Cidade lidera ranking de queimadas

Próximo post

Tome Nota da edição de sábado, dia 22