Home»Cidade»Nico Lanzi: Franceli dá novo prazo para fim da obra

Nico Lanzi: Franceli dá novo prazo para fim da obra

Estimativa inicial era de que o trabalho fosse concluído em seis meses; obra já completa oito meses

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Faltam apenas 200 metros para concluir a pavimentação da Avenida Nico Lanzi, porém não há data definida para liberação da via. Isto porque, concluído este trabalho, começará a construção de cinco lombadas e a conclusão das sinalizações horizontal e vertical. Os dispositivos são vistos como indispensáveis para a segurança viária, porque os aparelhos de radar ainda serão licitados. Com isto, no mínimo, serão mais 15 dias de espera.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, é muito importante pensar nesta segurança viária, o que também passa pela instalação de defensa metálica (guard rail). “Serão cinco lombadas. Duas nas curvas (entrada e saída), outras duas sendo uma antes e outra depois da rotatória e uma na região dos ranchos”, detalha frisando que não está descartada a instalação de radares.

Esta semana, quem passou pela Nico Lanzi pode observar uma equipe trabalhando na instalação de tubos de águas pluviais e outra concluindo bocas de lobo, ambas nas embocaduras. Mais à frente, especificamente na rotatória da Avenida Brasil, Franceli adianta que terá de fazer uma galeria de águas pluviais. No entanto, explica que este serviço não está atrelado à liberação da via.

Aliás, não há mais placas restringindo o acesso à Avenida Nico Lanzi, porém a via segue interrompida para chegar à SP-342. Com isto o motorista deve ficar atento porque não há qualquer possiblidade de passagem. A liberação permite apenas chegar aos imóveis residenciais e comerciais da região.

A via ainda será totalmente iluminada com lâmpadas de LED. O primeiro trecho será feito até o talvegue, porque já há postes. Na etapa seguinte, o serviço abrange a instalação de postes e luminárias, sendo que haverá abertura de licitação. “Esta primeira etapa é com os recursos da Eletrobras”, explica Franceli sobre o convênio com a empresa.

Previous post

Sábado: Marcus Cirillo apresenta “Caba não, Mundão!”

Next post

Prefeitura quer receber até R$ 5 mi com anistia