Home»Cidade»Nico Lanzi: concluída pavimentação do segundo trecho

Nico Lanzi: concluída pavimentação do segundo trecho

Primeiro trecho recebeu sinalização, mas liberação acontecerá quando todo trajeto estiver pavimentado e com nova iluminação

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Foi concluído o segundo trecho da pavimentação da Avenida Nico Lanzi e, agora, os trabalhos de reconstrução ficam concentrados na terceira e última etapa da obra. Esta semana, o primeiro trecho da via recebeu sinalização pela equipe da SOV (Secretaria de Obras e Viação). A estimativa é de que a obra seja concluída pouco tempo depois do prazo previsto, que é de seis meses. Os serviços começaram no final do mês de fevereiro.

“Hoje (quinta-feira) estamos pavimentando mais uma parte da Avenida Nico Lanzi até rotatória da Vila Ricci. O Samae está fazendo a substituição das galerias de água e esgoto até rotatória do Serra Dourada. Em contrapartida iniciamos a sinalização viária (horizontal) que está pronta até travessia do talvergue”, detalha o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli. A estimativa é de que os serviços se estendam por mais 30 dias.

Adiante da rotatória, no sentido de quem chega ao município, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) trabalha nas novas redes de água e esgoto. “A ideia é liberar a via já com a nova iluminação”, destaca Franceli. Uma preocupação do secretário é quanto a velocidade limite. Isto porque, ele teme que os motoristas imprudentes não respeitem a sinalização. É estudada a instalação de quatro lombadas até que sejam instalados os radares. A velocidade máxima permitida será de 60 km/hora, provavelmente. “E toda a avenida terá faixa contínua, ou seja, não será permitida ultrapassagem”, adianta.

asfalto nico lanziO projeto amplia a largura da avenida para 10,40 metros, incluindo faixa de acostamento no sentido da cidade para a rodovia.

 

Previous post

Imbatível, Corug conquista 1º lugar na Copa Superação

Next post

Pediatra destaca a importância da vacinação