Home»Destaque na Home»Natalino cogita disponibilizar seu nome para a disputa da Prefeitura

Natalino cogita disponibilizar seu nome para a disputa da Prefeitura

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Tudo começou em tom de brincadeira numa declaração que o vereador Natalino Tony Silva (Rede Sustentabilidade) fez na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda-feira (10). “O meu slogan é ‘Rumo Novo com a Força do Povo’. Se o povo quiser, por que não? Estou à disposição”, frisou.

Na ocasião, Natalino cobrava o prefeito Walter Caveanha (PTB) para que atendesse a nova diretoria do Clube Atlético Guaçuano. De acordo com ele, os novos integrantes não estão conseguindo ter uma reunião com o prefeito para discutirem sobre o time de futebol da cidade.  Natalino, então, ironizou. “Será que vou ter que colocar meu nome à disposição para ser prefeito de Mogi Guaçu e resolver os problemas dessa cidade!”, esbravejou o vereador na tribuna da Câmara e foi ovacionado pelos demais vereadores que não esperavam pela declaração do colega.

Porém, o que Natalino não esperava era que sua declaração fosse repercutir positivamente entre os próprios vereadores. 

Jéferson Luís, por exemplo, foi um dos que aprovou a iniciativa de Natalino colocar o nome como possível candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. “É um bom nome, que tem de ser respeitado e temos de trabalhar essa possibilidade. Sabemos que Mogi Guaçu nunca teve um prefeito que já tenha sido vereador e ele poderia ser o primeiro”, pontuou Jéferson.

sessao de camara jeferson luiz

O vereador Natalino até tentou reverter o que disse explicando que ainda é preciso analisar com calma a hipótese de disputar a Prefeitura, mas a tentativa de Natalino foi em vão, porque o apoio de alguns vereadores continuou sendo dado.

sessao de camara fabio luduvirge

O vereador Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), foi um dos colegas de Natalino que também viu com bons olhos a possibilidade de ter Natalino como candidato a prefeito e representante da Câmara Municipal na disputa majoritária. Para Fabinho, é preciso, sim, que um dos 11 vereadores seja candidato a prefeito para mostrar a força do Legislativo na disputa eleitoral. “A Câmara Municipal tem um peso importante nas eleições de 2020. A Câmara tem o dever de indicar uma pessoa para disputar a Prefeitura. O Natalino é um nome que se destaca e tem grandes chances. Temos, claro, outros nomes que também têm condições. Juntos, somamos mais de 20 mil votos. O Natalino é um vereador atuante e vamos dialogar todos juntos sobre isto para chegarmos à uma vitória no ano que vem”, avaliou.

Os vereadores Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), e Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), também se mostraram positivos a possibilidade do nome de Natalino ser um dos candidatos a prefeito.

Diante da aprovação de seu nome, Natalino ponderou e até admitiu que se realmente tiver o apoio da população e dos demais vereadores está disposto a entrar pra valer na disputa pela Prefeitura, em 2020. “Em tom de brincadeira fiz meu pronunciamento na tribuna e os vereadores parecem que querem levar a sério. A Câmara tem potencial para eleger um nome para prefeito e vice-prefeito. Então, é como já disse, se o povo quiser, eu estou à disposição e sei que terei todo o apoio da Câmara”, enalteceu Natalino.

Vale ressaltar que ele exerce seu primeiro mandato na Câmara Municipal e já disputou as eleições para deputado estadual e federal.

 

 

Previous post

Gatos são envenenados e mortos no Jardim Novo II

Next post

Com fim de prazo, moradora do Santa Cecília exige início de obras no canal do Canaã