Home»Cidade»Mutirão realiza 789 exames de ultrassom em julho

Mutirão realiza 789 exames de ultrassom em julho

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

789 exames de ultrassonografia foram realizados no mês de julho pelo Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, segundo o balanço divulgado na tarde desta ontem (31). O resultado ficou quase 44% acima da expectativa prevista para o período, que era de 550 exames.

O número maior de exames foi atribuído ao cronograma estabelecido pelo Hospital Municipal, que contratou serviços de médicos em horários alternativos para dar conta de atender a alta demanda. Por mês, em média, são quase dois mil pedidos de agendamento de exames de ultrassonografia.

Nos últimos meses a procura aumentou em virtude, principalmente, do desemprego, que fez muitas famílias perderem convênios particulares. Com isso, quem antes possuía convênio passou a depender da rede pública. Mogi Guaçu atende cerca de 1.300 exames por mês.

No mutirão, observou-se que 10% dos pacientes agendados não compareceram ao dia marcado, o que forçou o HM a promover novos encaixes. Já em relação à demanda mensal de quase dois mil, pelo menos 15% dos pacientes não comparecem à data agendada de exame. Por isso, a expectativa é que nos próximos meses ocorra redução da alta demanda.

O HM adverte que está sendo obedecida a ordem cronológica de agendamentos. Mesmo assim, os pacientes que hoje se encontram ao final da fila poderão ser comunicados para a antecipação da data de exame, dentro do programa de mutirão.

Os exames de urgência, de gestantes e de pacientes da oncologia já são feitos com prioridade. Será feita uma triagem das solicitações dos exames e orientará os médicos que informem o diagnóstico do pedido de ultrassom.

O HM irá divulgar o calendário de mutirão de exames de ultrassonografia do mês de agosto.

Post anterior

Encontro de jovens volta a preocupar autoridades de segurança

Próximo post

Acimg aguarda aprovação de projetos para iniciar trabalho