Home»Cidade»Mutirão: Atiradores ajudam Lar da Terceira Idade

Mutirão: Atiradores ajudam Lar da Terceira Idade

Convite partiu do bombeiro civil Luiz Gonzaga Lima, que é sub-delegado da unidade de Bombeiros Unidos Sem Fronteiras

5
Shares
Pinterest WhatsApp

Idosos que moram na Unidade II do Lar da Terceira Idade “Padre Longino” acordaram com uma agitação diferente debaixo das janelas na manhã dessa terça-feira (21). 30 atiradores foram prestar serviço comunitário de poda de árvores, coleta de galhos e varrição. Eles chegaram à unidade às 6h e ficaram até as 11h. Sobrou até tempo para um bate-papo com os 38 idosos que moram no Lar. Os atiradores também fizeram uma campanha e arrecadaram alimentos não perecível e material de limpeza.

O sub-tenente Paulo César Ferreira Nascimento disse que os atiradores que se dispuseram a ir prestar o serviço de forma voluntária, assim como a turma do ano passado que também ajudou o Lar.

Eles foram incentivados e convidados pelo bombeiro civil Luiz Gonzaga Lima, que é sub-delegado da unidade de Bombeiros Unidos Sem Fronteiras. Lima quer com esse exemplo, estimular o espírito voluntário da população.

170_mutirão lar terceira idade.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Mutirão Lar Pe LonginoO administrador da unidade II do Lar da Terceira Idade, Jonas Franco Furtado, ressaltou que ajudas como essas são importantes, principalmente para os residentes que ficam contentes com as visitas. “A ajuda da comunidade é bacana e precisa haver mais. As campanhas beneficentes são bem-vindas, como de arrecadação de leite, produtos de higiene e fraldas geriátricas. Sempre há o que fazer aqui e muitas pessoas nem sabem da nossa existência. Mas estamos aqui para também sermos visitados e ajudados, uma vez que como entidade filantrópica é uma batalha para nos mantermos”.

E nesta quarta-feira (22), às 9h, os atiradores repassarão agasalhos arrecadados durante a campanha promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. Durante 30 dias os atiradores separaram as peças e fizeram a classificação por gênero deixando as roupas prontas para a doação.

Mutirão Lar Pe Longino

 

 

Editor's Rating

54
0 User ratings
54%
Previous post

Auxiliares de educação aprovadas em concurso são chamadas

Next post

Transporte: Categoria rejeita reajuste de 7,5%