Home»Cidade»Município recebe 10.800 doses para a 1ª etapa da campanha

Município recebe 10.800 doses para a 1ª etapa da campanha

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Ainda é tímida a procura pela vacina contra a gripe nos postos de saúde de Mogi Guaçu. Este ano, a campanha iniciada no último dia 10 será realizada em duas etapas. Além disso, a faixa etária foi ampliada para crianças com até seis anos, anteriormente era até cinco anos.  

O Município recebeu 10.800 doses da vacina, quantidade que equivale ao público-alvo desta primeira etapa de vacinação: gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto) e crianças a partir de seis meses e menores de seis anos.

De acordo com a enfermeira da VE (Vigilância Epidemiológica), Rosa Maria Pinto, o horário de vacinação em todos os postos de saúde é das 8 às 15 horas. “Todos os postos têm a vacina”, atenta. O procedimento de organização e distribuição das doses foi realizado no início da semana, apesar do feriado prolongado ao funcionalismo público. 

Rosa
Rosa

Entre 22 de abril até o dia 31 de maio, serão vacinados na segunda etapa os demais grupos de risco, como idosos, profissionais da saúde, população indígena, professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras.

No Estado de São Paulo, a expectativa é imunizar 90% da população-alvo de 13,2 milhões de paulistas contra o vírus Influenza. No dia 4 de maio ocorrerá o “Dia D” de vacinação, quando os postos funcionarão no sábado, das 8 às 17 horas, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Mogi Guaçu é um dos 20 municípios que compõem a DRS (Diretoria Regional de Saúde) de São João da Boa Vista que soma um público-alvo de 257,9 mil. 

 

ESQUEMA

 

Etapa 1

– Até 22 de abril para crianças com idade maior que 6 meses e menor que 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); haverá também atualização da carteira vacinal para esses grupos;

 

Etapa 2

– A partir do dia 22 de abril, para trabalhadores de saúde, idosos (com 60 anos ou mais), indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas, professores, e outros;

 

Dia D: 4 de maio, para todos os grupos do público-alvo

Post anterior

Após acidentes, SOV estuda instalação de defensas metálicas

Próximo post

Cucchi conquista título de duplas em Torneio Internacional