Home»Política»Munhoz marca presença em reunião plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica

Munhoz marca presença em reunião plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O deputado estadual Barros Munhoz (PSB) fez questão de marcar presença na 68ª Reunião Plenária Ordinária do CBH-MOGI (Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu), realizada na sexta-feira (30), na Câmara Municipal de Itapira.

Esta foi a segunda vez que o município vizinho recebeu o evento – a primeira foi em 2003, ano em que Munhoz era prefeito de Itapira, exercendo seu terceiro mandato. O Comitê foi fundado em 1996 e atua como um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos, que é composto por 43 municípios.

Ao discursar na abertura da reunião, o deputado lembrou que Itapira é uma das poucas cidades do Brasil a tratar 100% do esgoto, incluindo também tratamento em áreas rurais como os distritos de Barão Ataliba Nogueira e Eleutério. O evento reuniu inúmeros prefeitos e dirigentes de serviços e autarquias de Água e Esgoto, além de representantes de órgãos ambientais e de gestão hídrica de toda a região.

Vale ressaltar que é por meio dos Comitês de Bacias que os municípios apresentam projetos e conseguem recursos financeiros não onerosos por meio do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para a elaboração de estudos e projetos e obras e serviços de saneamento básico, recursos hídricos e meio ambiente e implantação de equipamentos, por exemplo.

(Da Redação)

 

Post anterior

Alunos da Emia fazem apresentações

Próximo post

Helicóptero Águia faz transferência de jovem com 60% do corpo queimados