Home»Política»Moradores questionam empresa sobre causas de forte odor

Moradores questionam empresa sobre causas de forte odor

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O mau cheiro que toma conta dos bairros que ficam ao redor da empresa Ingredion INC., no Jardim Hedy, está com os dias contados. Quem mora nos bairros Jardim Califórnia, Esplanada, Boa Vista, Zaniboni II, Alvorada e Suécia I e II, não está suportando o cheiro forte e ruim que se espalha no ar. Sem saber quais providências tomar, os moradores buscaram ajuda com o vereador Natalino Tony Silva (Rede Sustentabilidade). Juntos, eles foram até a empresa onde conversaram com os responsáveis pelo setor de Recursos Humanos, Jason Rodrigues, e também com a Gerência da Segurança no Trabalho, Otacílio Rosolem Filho. “Eles foram extremamente solícitos com a comunidade e se colocaram à disposição para nos ajudar e tirar todas as dúvidas”, ressaltou Natalino.

De acordo com a empresa Ingredion, a palha do milho umedeceu e devido ao sol o material entrou em processo de fermentação, o que acabou resultando no forte odor. “A empresa nos pediu 10 dias aproximadamente para retirar toda a palha daquele local e tão logo isso seja feito o mau cheiro não será mais percebido pelos moradores”, contou Natalino.

Outro problema que o grupo de moradores juntamente com o vereador apresentou à empresa refere-se ao pó fino que é proveniente do milho e que cai nos telhados das casas e também em cima dos carros. “A empresa também nos garantiu que já está tomando providências para tentar resolver esse problema. A Ingredion está ciente desse transtorno e se comprometeu a resolvê-lo o quanto antes”, comentou.

Natalino ainda reforçou que é necessário buscar o equilíbrio entre a postura da empresa e dos moradores daquela região para que haja o bom convívio entre ambos. “Não tem como tirar a empresa do lugar onde ela está e também não tem como tirar os bairros que estão naquela proximidade. Então, o jeito é conseguir equilibrar o bom convívio entre os moradores e a empresa”, ponderou o vereador.

 

 

 

Post anterior

Policiais militares evitam suicídio de jovem

Próximo post

COMTUR inicia processo para inserir Mogi Guaçu no MIT