Home»Cidade»Moradora pede sinalização de trânsito no Jd. América

Moradora pede sinalização de trânsito no Jd. América

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Moradora à Rua Olindo Chiarelli, no Jardim América, Beatriz Souza, pede melhorias na sinalização de trânsito. Isto porque, a sinalização de solo está apagada e a visualização da sinalização vertical (placa) é prejudicada por uma árvore. A situação tem gerado alguns acidentes de trânsito.

“Ontem (terça-feira), aconteceu acidente, mas teve outro há algumas semanas. E, de fato, está um perigo porque uma placa está tampada por uma árvore e o “pare” do chão está apagado”, comenta Beatriz. Os problemas acontecem no cruzamento da Rua Olindo Chiarelli com a Rua Itália Girard Jacob.

O medo da enfermeira é de que aconteçam acidentes mais graves. “Percebo que não há preocupação com a sinalização de trânsito dos bairros”, diz a moradora. Ela também cobra a colocação de placas de advertência sobre o despejo de lixo e entulho na área verde que margeia a linha férrea. Isto porque, o descarte no local é constante.

Moradora quer limpeza de área verde
Moradora quer limpeza de área verde

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, diz que não há descaso com a sinalização dos bairros. “Muito pelo contrário, tenho duas equipes para este serviço de reforço na sinalização. A região dos Ypês já está recebendo está melhoria, assim como outros bairros”, atentou. A previsão é de que, na próxima semana, o serviço seja realizado no Jardim América.

Por sua vez, a gerente de limpeza da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), Diva Soares de Lima, explicou que já pôs várias placas na área mencionada pela moradora, mas todas são furtadas. “São vendidas como sucata. Tem sucateiro que não compra, mas muitos aceitam”, justifica.

No entanto, caso a moradora queira, de fato, a placa de advertência, Diva disse que o material pode ser retirado na SSM, das 8 às 16 horas. De qualquer forma, ela pede aos moradores que ajudem a fiscalizar, anotando a placa de veículos ou fornecendo o endereço daqueles que fazem o despejo irregular.Assim, a Pasta pode notificar e multar.

Reclamação Jd América Sinalização

Post anterior

Prazo para negociar dívidas com Prefeitura termina na 6ª

Próximo post

Mitsubishi confirma doação de caminhonete para Patrulha Rural