Home»Cidade»Moradora pede limpeza e pretende assumir os cuidados de área

Moradora pede limpeza e pretende assumir os cuidados de área

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Moradora no Jardim Ypê Pinheiro, Rosana Maria Pereira Silva não se conforma com o despejo de entulho e até mesmo de lixo doméstico em área verde que fica ao final da Rua Amarílis. Ela reivindica a limpeza do local, assim como a iluminação, e promete assumir os cuidados. Isto porque, a situação tem gerado vários incômodos e problemas à vizinhança, entre os quais, mau cheiro e o aparecimento de escorpiões.

A ideia de Rosana é plantar algumas mudas de árvores e plantas, mantendo o local sempre limpo, evitando o despejo de qualquer tipo de resíduo. “Vem gente de longe aqui jogar entulho. Pessoa que mexe com caldo de cana lá do outro lado da cidade e vem aqui só para despejar os restos da cana”, exemplifica. A moradora diz ter tentado anotar as placas de veículos e, desta forma, repassar para a Prefeitura. No entanto, parou com a medida desde que foi ameaçada.

reclamacao ipe pinheiro iluminacao lixoO secretário da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), Luiz Martini Neto disse que irá providenciar a limpeza da área, assim que concluir a mesma tarefa em outros pontos em que o serviço foi iniciado. Para ele, este tipo de iniciativa da população demonstra que as pessoas veem que o descarte irregular tem gerado inúmeros problemas. “Todos tinham que pensar duas vezes antes de jogar lixo na rua”, pontua.

Martini Neto prevê para o mês de maio o início do trabalho da empresa que venceu a licitação para coleta de galhos e entulho. Com isto, calcula que em até dois meses a tarefa será colocada em dia. Desta forma, a retomada do calendário de coleta de galhos e entulhos possibilitará a notificação àqueles que infringirem as regras.

Previous post

Prefeitura aumenta capital social da Proguaçu

Next post

Tome Nota da edição de sábado, dia 4