Home»Cidade»Morador se queixa da dificuldade em conseguir poda de árvore

Morador se queixa da dificuldade em conseguir poda de árvore

Morador já fez pedido de poda para a Saama

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O morador Marcos Cesar Neto está fazendo uma verdadeira peregrinação para conseguir que seja feita a poda de uma árvore existente em área verde que fica em frente à casa em reside no Jardim Artigiani. O receio é de que os galhos caiam sobre a fiação elétrica e também sobre a residência. Neto alega ainda que a altura e o tamanho da copa da árvore prejudicam a entrada de luz solar na casa.

De posse de alguns documentos, o morador mostrou os pedidos feitos à Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente). “Também já fui à Ouvidoria Municipal, na Defesa Civil, na Elektro e no Corpo de Bombeiros, mas o corte depende de autorização da Saama”, sinaliza. Isto porque, o morador não quer apenas a poda de galhos que podem cair sobre a fiação e o levantamento de copa, mas a erradicação da árvore.

Reclamação Árvore Jd Artigiani MarcosSegundo Neto, nos dias de chuva e vento fortes, ele leva os filhos para o porão da casa porque teme que a árvore caia sobre a residência. “Não são só os fios que vão arrebentar. A árvore pode cair em cima da casa”, justifica, salientando que o exemplar também atrai muitos morcegos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a última ordem de serviço expedida em relação a este caso data de 25 de junho e, portanto, já está na programação da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente). O serviço só não foi feito ainda porque é necessário o uso de caminhão munck.

A previsão é de que a árvore seja removida dentro de 10 dias. Semana passada, trabalho semelhante foi realizado à Avenida Londrina, entre o Ypê II e Ypê III. Foi informado ainda que estas árvores, ou seja, fícus não são plantadas pela prefeitura exatamente por serem de grande porte. No entanto, calcula-se que haja mais de 1 mil exemplares no município, pois moradores de várias regiões adquiriram mudas e fizeram o plantio.

Reclamação Árvore Jd Artigiani

 

Post anterior

Mulher quase é estuprada enquanto fazia caminhada

Próximo post

Festa na Vila Champion termina em morte