Home»Caderno C»Moisés Coutinho: Salão Internacional de Humor

Moisés Coutinho: Salão Internacional de Humor

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Pelo segundo ano consecutivo, o desenhista Moisés Macedo Coutinho teve trabalhos selecionados para o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Desta vez, foram quatro desenhos, sendo dois cartuns, uma HQs (História em Quadrinhos) e uma charge.

Dos 2.985 trabalhos inscritos por 560 artistas de 57 países, foram selecionados 410 trabalhos de 215 artistas de 32 países. A seleção foi realizada dias 29 e 30 de julho. O júri de seleção escolheu 108 caricaturas, 70 charges, 79 cartuns, 73 tiras, 46 prêmios temáticos Criança e 34 temáticos Saúde.

Há 15 anos o desenhista participa do salão, mas não obtém nenhuma premiação. De qualquer forma, ele observa que ser selecionado para o salão já é um prêmio. Afinal, a disputa é grande e junto de nomes internacionais, num salão que reúne os melhores do mundo. “Vou estar lá no evento de abertura que promovem. Todo ano participo, mas ser premiado é mais difícil”, pondera.  

moisésO 44º Salão Internacional de Humor é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação doHumor Gráfico de Piracicaba) e faz parte das comemorações dos 250 anos de Piracicaba. A mostra será aberta no dia 26 de agosto e poderá ser visitada até 12 de outubro, no Armazém 14A do Engenho Central. A entrada é gratuita.

Os trabalhos selecionados serão analisados no próximo dia 19, por outro júri, que irá decidir sobre a premiação. Esse júri será formado pelo caricaturista Jean Mulatier (França), pelos cartunistas Arturo Kemchs (México), Raul Fernando Zuleta (Colômbia) e Fernando Gonsales (Brasil), pela pesquisadora em história em quadrinhos e doutora em ciências da comunicação Sônia Luyten, pelo diretor geral da Pinacoteca de São Paulo, Tadeu Chiarelli, e pela jornalista e comediante do Festival Risadaria, Arianna Nutt.

moisés1moises3moises2

Post anterior

Aposentada diz que prisão de filho foi armação

Próximo post

Prefeito participa de solenidade da ROTA