Home»Cidade»Mogi terá ação de combate ao Aedes aegypti

Mogi terá ação de combate ao Aedes aegypti

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

As ações contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya não podem parar. Por isso, neste sábado (26), será realizada nova “Operação Zero Aedes, Zero Sujeira”, em Mogi Mirim. A ação será realizada nos bairros Santa Luzia, Loteamento Domênico Bianchi, Jardim Bicentenário e Santa Clara.

Para a Secretaria de Saúde, o bom resultado só será alcançado se houver a colaboração de todos. “A participação popular é fundamental. Disponibilizamos toda a estrutura com servidores preparados, acompanhados por caminhões para a coleta dos criadouros”, explicou a secretária da Pasta, Rosa Iamarino. “Estamos em estado de alerta, portanto, os moradores devem se engajar”. A partir das 8h00, dezenas de servidores sob a orientação da Vigilância em Saúde farão visitas nas residências com o objetivo de orientar, fiscalizar e executar a limpeza.

“Nesse período será retirado tudo que possa acumular água e esteja servindo como criadouro”, concluiu Rosa. Mobílias tipo camas, sofá, armário e guarda-roupa, além de materiais inservíveis como latas, potes, garrafas, pneus, vasos, pratos para plantas, reservatórios de água quebrados, eletrodomésticos sem uso, brinquedos, lonas plásticas, entre outros, serão coletados.

A Operação “Zero Aedes, Zero Sujeira” acontece nesse sábado (26), das 8h00 às 13h00, nos bairros Santa Luzia, Loteamento Domênico Bianchi, Jardim Bicentenário e Santa Clara.

 

Casos em 2019

Mogi Mirim tem 16 casos notificados de dengue. Desses, dois deram negativos e 14 aguardam resultado. Para chikungunya são quatro notificações que aguardam o resultado do exame. Já para a zika houve uma notificação, a qual também não se confirmou. Houve redução gradativa dos casos entre os anos de 2016 e 2018.

 

ARBOVIROSES          2016            2017             2018
Dengue

casos positivos

 

         130

 

         60

 

          35

Chikungunya

casos positivos

 

          04

 

         10

 

           2

Zika

casos positivos

 

          02

 

          0

 

           0

 

Informações e fotos da Secretaria de Relações Institucionais 

Post anterior

Adolescente é detido por tráfico de drogas no Jardim Ypê I

Próximo post

Veja o que está em cartaz nas salas do Cineflix