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Mogi passa a utilizar call-center para negociações de débito

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A partir da próxima segunda-feira (12), a Secretaria de Finanças passará a prestar atendimento à população através do sistema call-center CAC (Central de Atendimento ao Contribuinte). O canal de comunicação funcionará durante o horário comercial, a fim de fornecer as orientações necessárias no relacionamento entre o contribuinte e o município.

Haverá informações sobre os débitos pendentes e quais os meios de quitação do pagamento, seja através de parcelamento ou algum benefício em vigor, como o PI (Pagamento Incentivado). Por esse mecanismo, o munícipe chega a ter redução de 90% dos valores das multas e juros no pagamento à vista.

Concluído o contato, o contribuinte terá a garantia do contato por meio e-mail e receberá o boleto para o pagamento de sua dívida, conforme a condição negociada, trazendo facilidades e comodidades. Se preferir, o munícipe poderá comparecer no setor de Dívida Ativa – rua Dr. José Alves, 129 – para negociação dos débitos.

Para a segurança do munícipe, todas as ligações serão gravadas e, através do protocolo de atendimento, os resultados poderão ser acompanhados.

A Pasta também disponibilizará no site www.mogimirim.sp.gov.br o ícone em que estarão disponíveis as informações sobre as leis que regulamentam os valores lançados em dívida ativa, os valores ajuizados, bem como os programas de parcelamento das dívidas. Também estarão disponíveis os arquivos para downloads referentes ao termo de parcelamento.

Atualmente, o município possui mais de R$ 200 milhões em valores a receber em dívida ativa.

 

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