Home»Cidade»Mogi Mirim terá unidade de reciclagem

Mogi Mirim terá unidade de reciclagem

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A Prefeitura de Mogi Mirim vai instalar em uma área de 10 mil m² a mais nova estrutura destinada à reciclagem de materiais. Trata-se da Unidade de Resíduos Recicláveis, localizada no antigo DSM. A cerimônia de inauguração acontecerá nesta quarta-feira, às 10h, no Dia Mundial do Meio ambiente.

A partir desta data, a população já poderá destinar os resíduos na Rua Ariovaldo Silveira Franco, de segunda a sábado, das 7h às 17h. No local serão recolhidas todas as espécies de papéis, vidros, metais, plásticos, além de óleo de cozinha e embalagens tetrapak, comumente utilizados para a conservação de leite, sucos e achocolatados. O local também será a solução para a destinação correta dos chamados “bagulhos”, dentre os quais, sofás, armários e televisão.

Para a implantação da primeira URR no município, a Secretaria de Meio Ambiente efetivou parceria com a Cooperativa de Trabalho Vida Nova de Mogi Mirim, a Coopervida, órgão que ficará responsável pela gestão da unidade, incluindo desde o recolhimento de resíduos até a destinação final. A Prefeitura viabilizou a aquisição e instalação de  maquinários e equipamentos, além da cessão da área e a infraestrutura predial.

Após seis meses de funcionamento, a URR deverá processar 100 toneladas de resíduos. Atualmente, a cooperação entre Prefeitura e Coopervida resulta no processamento de até 40 toneladas ao mês.

URR na Zona Norte

 Paralelamente, a Secretaria de Meio Ambiente também viabiliza a implantação de mais uma unidade para descarte de resíduos na Zona Norte em parceria com a Cooperativa de Trabalho de Beneficiamento de Materiais (Coopermogi). Nesta região, os serviços serão realizados no prédio do antigo Camda.

 

Resíduos que a população deverá entregar na URR
PapelVidroMetalPlásticoOutros
Papel brancoEmbalagem de vidroLatas de cerveja/refrigeranteGarrafas petÓleo de cozinha
PapelãoGarrafas de cervejaFerros em geralEmb. detergenteEmbalagens tetrapak (leite/sucos)
Papel misto (revista)Garrafas de refrigerantePregos e parafusosEmb. água sanitária
CadernosCopos de vidroBateria de carroEmb. margarina
LivrosLitro de aguardenteChumboCopos de plástico

 

Previous post

Incêndio em entulho assusta moradores

Next post

Estação Experimental ganha nova trilha