Home»Cidade»Mogi Mirim lança logomarca dos 250 anos da cidade

Mogi Mirim lança logomarca dos 250 anos da cidade

Prefeito Carlos Nelson participou da apresentação da nova logomarca e falou sobre os eventos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Quase um ano inteiro de comemorações, com início em fevereiro, marcará os 250 anos de Mogi Mirim (1769-2019) a serem completados em 22 de outubro. Tudo sob a organização de comissão especial que foi nomeada pelo prefeito Carlos Nelson Bueno e apresentada na noite de quarta-feira (30), em reunião na Estação Cultura com a presença do secretariado e do prefeito. Na ocasião foi exibida também a logomarca da data comemorativa e que estará presente nos papeis e veículos oficiais, assim como nos eventos ao longo de 2019.

O secretário de Relações Internacionais, Beto Amorim, explicou que a logomarca traz o formato de um selo comemorativo com a imagem da Matriz de São José e as cores do município. “O objetivo é ter uma população participativa nas ações que serão realizadas”, pontuou antes da apresentação da comissão especial que é composta por 20 membros. Por sua vez, a secretária municipal de Educação, Flávia Rossi, atentou que a comissão reúne vários segmentos e que representam os habitantes de Mogi Mirim. “É uma data que merece um ano e não só um dia de comemoração”, destacou.

aniversario mogi mirimUma das novidades anunciada foi a retomada o desfile cívico em 22 de outubro, data de fundação de Mogi Mirim. Outra proposta é a de levar os fatos históricos aos alunos, com o objetivo de retomar lembranças destes 250 anos e indo ao encontro da meta de envolver a todos. “É um processo em construção porque novas ações podem ser agregadas”, esclareceu Flávia. O artista plástico Tóride Celegatti apresentou maquete com a sugestão de construção de obelisco comemorativo na Praça Rui Barbosa, Centro.

Em fala breve, Carlos Nelson disse estar empolgado em sentir participação tão grande, objetivando somar forças e estimular a criatividade coletiva. “Vamos marcar com o mínimo de brilho os 250 anos de Mogi Mirim, cidade historicamente rica, com papel importante no Império e no início da República. Como prefeito não poderia deixar passar em branco os 250 anos de história, mas quem marca a data é a população”, frisou. O prefeito fez questão de destacar que a comissão pode receber novos nomes e até mesmo ser desmembrada por áreas. 

aniversario mogi mirim

COMISSÃO ESPECIAL

Amanda Urbini

André Almeida

André dos Santos

André Giraldi

Beto Amorim

Ed Alípio

Flávia Rossi

Maestro Carlos Lima

Marcelo Paganini

Maria Paula Bueno

Marquinhos Dias

Nelson Patelli

Osvaldo Dovigo

Regina Navas

Rosana Bronzatto

Silvia Franco

Tarcísia Mazon

Tóride Celegatti

Vanessa Marquetti

Vilma Dellafina

Post anterior

Imóvel em estado de abandono gera reclamação

Próximo post

Livro infantil ressalta os verdadeiros valores da vida