Home»Caderno C»Mogi Mirim e Itapira preparam Carnaval

Mogi Mirim e Itapira preparam Carnaval

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os guaçuanos e estivenses podem curtir as festas dos “vizinhos”. Seguindo os moldes do ano passado, o Carnaval itapirense ocorrerá entre sábado (10), e terça-feira (13), no Parque Juca Mulato. O Circuito de Blocos terá saída no estacionamento do IESI, na Avenida Rio Branco. De lá, os blocos seguirão em desfile pela Rua João de Moraes em direção ao Parque Juca Mulato. A interrupção do trânsito ocorrerá apenas durante o desfile, que terá o acompanhamento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

No domingo, haverá matinê a partir das 16 horas com aula de dança e show com a banda oficial do evento e na segunda-feira, o destaque da programação é a final do II Concurso de Marchinhas Carnavalescas a partir das 19 horas. Em seguida, show com a banda oficial do evento.

Na terça-feira de Carnaval, o DJ começa o som eletrônico ainda no fim da tarde, por volta das 16 horas, para o aguardado desfile da Banda do Nheco, cujo horário do desfile ainda está sendo definido.

Para garantir o ambiente familiar e seguro para os foliões, todos os dias será mobilizado um efetivo de aproximadamente 40 pessoas, dentre Policiais Miliares, Guardas Civis Municipais e seguranças particulares. “Teremos um esquema de atenção e vigilância não apenas na área da quadra e do palco, onde as atrações estarão concentradas, mas também em todo o entorno do Parque Juca Mulato”, destacou o secretário de Cultura, Tiago Fontolan.

 

Marquinhos
Marquinhos

RESGATE DA FOLIA

“Folia Mogi 2018: o Carnaval da família”. Este é o tema do Carnaval mogimiriano que é retomado após três anos. No último ano, a festa popular foi cancelada em decorrência de contingência de custos. “Queremos abranger os pais, filhos, avós, tios, enfim, todos os membros do grupo familiar”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias. Ele divulgou que na programação musical constam apenas marchinhas, samba e axé dos anos 90.

Os eventos terão início na sexta-feira (9) e prosseguirão até a terça-feira (13). O cronograma destaca as matinês, baile para a terceira idade, apresentação de bateria com passistas na Praça Rui Barbosa e vias centrais e show com trio elétrico no Espaço Cidadão. (Confira programação nesta página)

Durante os shows realizados no Espaço Cidadão, a comercialização de alimentos será concedida às entidades assistenciais e ambulantes. O “Carnaval da Família” prevê investimentos de cerca de R$ 25 mil. O valor abrange os shows, trio elétrico, banda musical, além de ampla infraestrutura como a contratação de seguranças e aquisição de banheiros químicos. O Contur (Conselho Municipal de Turismo) também irá auxiliar no Carnaval 2018 colaborando com os gastos na segurança do evento. (CHSM com informações das Prefeitura de Mogi Mirim e Itapira).

Carnaval_Itapira1

Confira a programação do “Carnaval da Família”

 

Data Evento Horário Local
9 (sex) Baile da 3ª Idade 15h00 Pró-Idoso
10 (sáb) Apresentação de bateria com passistas 10h00 Praça Rui Barbosa
Jardim Velho
Ruas do Centro
11 (dom) Show de rua com trio elétrico 14h30  às 18h30 Saída: Teatro de Arena
Chegada: Espaço Cidadão
Show com a Banda “Deixe Falar” 19h00 às 00h00 Espaço Cidadão
12 (seg) Show com a Banda “Deixe Falar” 19h00 às 00h00 Espaço Cidadão
13 (ter) Matinê com som mecânico 16h00 às 20h00 Espaço Cidadão

 

Post anterior

Câmara retoma sessões e vai transmiti-las on-line

Próximo post

Editorial: O discurso é do vereador, não do candidato