Home»Cidade»Mogi Mirim: Com 970 casos, mutirões acontecem aos sábados

Mogi Mirim: Com 970 casos, mutirões acontecem aos sábados

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

A Prefeitura, via Secretaria de Saúde, organiza na manhã deste sábado (1º) mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, que já conta com 970 casos positivos em Mogi Mirim. Os dados constam de relatório semanal elaborado pela Vigilância em Saúde e divulgado quinta-feira (30). São 190 casos a mais em relação ao balanço anterior, divulgado no dia 23, que apontava 780.

Oito bairros da zona Norte, segunda região mais afetada pela doença, receberão, entre 8 horas e 16 horas, 116 profissionais, distribuídos entre 80 atiradores do Tiro de Guerra e outros 39 servidores, de cinco Secretarias municipais, no trabalho de orientação aos munícipes, eliminação de criadouros e limpeza de residências e imóveis.

Estes oito bairros são os que registram a maior incidência de dengue na zona Norte, e recebem atenção especial por parte da Vigilância em Saúde. No sábado, estarão envolvidos no mutirão funcionários das secretarias de Saúde, Serviços Municipais, Meio Ambiente, Agricultura e Educação, além de profissionais do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).

Previous post

Artigo: Ainda que eu passe pelo vale das sombras...

Next post

Mogi Guaçu tem quase 30 mil participantes no Dia do Desafio