Home»Cidade»Mogi Guaçu registra morte por dengue hemorrágica

Mogi Guaçu registra morte por dengue hemorrágica

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Neste final de semana, através das redes sociais, foi noticiada a morte de um homem que teria morrido vítima de dengue hemorrágica. O fato foi confirmado no início da tarde desta segunda-feira (27) pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Há outra suspeita de óbito por dengue em investigação pela VE (Vigilância Epidemiológica).

De acordo com release enviado à imprensa, a Declaração de Óbito do paciente de 63 anos atesta que ele morreu de dengue hemorrágica neste domingo (26), depois de ter sido internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa no início da madrugada.

Foi informado ainda que o paciente havia recebido hidratação no mesmo hospital na sexta-feira (24), e retornou passando mal por volta da uma hora de domingo. Segundo informado pela Santa Casa à VE, a dengue hemorrágica é apontada como causa única da morte na Declaração de Óbito.

santa casa fachada

É o primeiro caso de morte por dengue confirmado em Mogi Guaçu. Por norma, a Vigilância Epidemiológica investigará os prontuários de internação e laudos de exames e notificará a ocorrência ao Ministério da Saúde e ao Comitê Municipal de Controle de Dengue.

Há outra suspeita de óbito por dengue de uma paciente que faleceu na madrugada do último dia 22 no Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, mas este caso ainda está sendo investigado pela VE e até o momento não há confirmação de que a doença seja a causa da morte.

O Município registra desde janeiro 3.505 notificações de dengue, com 1.603 casos positivos e 136 aguardando o resultado dos exames. Os demais deram negativo.

 

Previous post

GAZETA GUAÇUANA, 25 de maio de 2019

Next post

Itaqui vence Ipiranga e mantém a ponta da 1ª Divisão