Home»Destaque na Home»Mogi Guaçu já ultrapassa os 112 mil eleitores

Mogi Guaçu já ultrapassa os 112 mil eleitores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mogi Guaçu já soma 112.109 eleitores aptos a votar nas eleições gerais, em outubro deste ano. O número é oficial e foi divulgado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. Ainda há uma expectativa de que essa quantidade aumente mais um pouco já que o alistamento eleitoral para quem vai tirar o título pela primeira vez terminará no dia 9 de maio. Por enquanto, se comparado com as últimas eleições em 2016 – que foram municipais – o eleitorado guaçuano cresceu 12%.

Entre os eleitores, o número de mulheres ainda predomina num cenário onde a quantidade de homens é de 54.508 eleitores. As mulheres ultrapassam essa marca chegando a 57.584 eleitoras. Ou seja, 2,74% a mais.

Inclusive, os cidadãos que estão com situação irregular na Justiça Eleitoral precisam acelerar os acertos, a fim de evitar pendências que possam comprometer documentos importantes do eleitor. Quem precisa pagar multa por abstenção nas eleições passadas, porque não justificou a ausência, por exemplo, porque o cadastramento eleitoral fecha em maio.

Até fim de maio, número de eleitores ainda pode aumentar
Até fim de maio, número de eleitores ainda pode aumentar

Outra informação divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo refere-se a faixa etária dos eleitores. Em Mogi Guaçu, a maior dela está entre os 45 e 59 anos de idade, correspondendo a 25% do eleitorado total. Já os jovens entre 18 e 20 anos ainda ocupam uma pequena parcela dos eleitores: 4,5%, o que corresponde a 5.136 eleitores. O mesmo índice baixo aparece entre os eleitores com idade entre 70 a 79 anos. Nessa faixa etária, o eleitor não é mais obrigado a votar. Mesmo assim, somam-se 6.576 eleitores: 5,8% do total.

As eleições gerais serão realizadas no próximo dia 7 de outubro, quando os eleitores vão às urnas escolher deputados estadual e federal, senadores, Governador do Estado, Presidente da República e seus respectivos vices.

 

 

Post anterior

Faculdade de Medicina: Prefeitura não responde requerimento da oposição

Próximo post

Pedreiro é golpeado seis vezes com facão