Home»Esporte»Mogi Guaçu conquista seis medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares

Mogi Guaçu conquista seis medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Três atletas paralímpicas de Mogi Guaçu conquistaram seis medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares Nacionais de 2018. A competição foi disputada entre os dias 19 e 24 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O evento, que foi realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, contou com a participação de 24 estados brasileiros e o Distrito Federal. Foram mais de mil participantes entre atletas e comissão técnica.

Mogi Guaçu foi representada por três atletas, Hellen Janaína Marçal da Silva, Emily Vitória Mantedioca e Beatriz Marques Guarnieri e por um integrante da comissão técnica, Simão Pedro Alves Pego.

As Paralimpíadas Escolares são disputadas em três categorias: Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Em todas as classes foi envolvido o Paradesporto Escolar. Duas das três atletas de Mogi Guaçu conquistaram três medalhas de ouro.

paralimpiadas atletas e tecnicoA atleta Hellen Janaína Marçal da Silva conquistou ouro nas provas de 100 metros rasos, 400 metros rasos e salto em distância. Ela competiu na categoria Sub-18 pela classe T/F 47 – deficiência física.

Já Emily Vitória Mantedioca assegurou ouros nas provas de 60 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. A atleta competiu na categoria Sub-14 pela classe T/F 37- deficiência física.

Beatriz Marques Guarnieri também obteve uma boa colocação na Paralimpíada Escolar. A guaçuana ficou com a quarta colocação na prova de 250 metros rasos pela categoria Sub-16pela classe T/F 20 – deficiência intelectual.

Todas as atletas são alunas da escola estadual “Professora Benedita Nair Xavier Vedovello” e integrantes da equipe de Paratletismo da SET (Secretaria Municipal de Esportes e Turismo).

Na classificação geral, o Estado de São Paulo foi campeão geral do atletismo. O Estado do Pará ficou em segundo lugar e, Mato Grosso do Sul, em terceiro. 

paralimpiadas atletas e tecnico

Post anterior

Teatro Tupec: Espetáculo reúne várias histórias

Próximo post

Sub-12 do “Amigos do Futsal” é vice-campeão da Copa Palmeiras