Home»Cidade»Mogi Guaçu chega a 923 casos de dengue

Mogi Guaçu chega a 923 casos de dengue

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Esta semana, o total de casos de dengue chegou em 923, sendo que ainda há 106 pacientes no aguardo de resultado de exames. Na semana passada, eram 667, ou seja, 256 casos foram confirmados apenas nesta semana. Os dados constam de relatório do Pecd (Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças) da Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu. 

A região com maior número de casos é a área 5 (Fantinato I e II, Santa Terezinha, Santa Cecília, Zaniboni I e II, Suécia e Chaparral) com 303 casos, seguida da área 4 (Zona Norte, Ypê II e Ypê Pinheiro) com 175 casos. Na área 2 (Centro de Saúde e Hermínio Bueno) são 163 casos; 153 na área 3 (Centro Oeste e Centenário) e 118 na área 1 (Zona Sul e Guaçu-Mirim). Na área 101, que abrange Chácaras Alvorada, Martinho Prado Junior e área rural, há 11 casos.  

Em Mogi Mirim, segundo o divulgado pela Secretaria de Saúde, através da assessoria de imprensa, o município tem 456 casos positivos de dengue. Há ainda outras 2.184 notificações, o que deve elevar ainda mais a quantidade de munícipes com a doença. Os dados constam do relatório semanal divulgado pela Vigilância em Saúde. O número atual de confirmações teve um acréscimo de 157 ocorrências em relação ao boletim anterior, quando o índice apresentou 296 casos positivos.

Vale lembrar que a dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo causador da zika e chikungunya.

Previous post

Vestibular de medicina depende de autorização do CEE

Next post

SET/Cerâmica conquista bons resultados na Liga Metropolitana