Home»Caderno C»Mogi faz Passeio Turístico da Revolução

Mogi faz Passeio Turístico da Revolução

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

Já está programada para o feriado de 9 de Julho a 7ª edição do “Passeio Turístico da Revolução de 1932”, sob coordenação Secretaria de Cultura e Turismo e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Os interessados em participar poderão fazer as reservas antecipadas e gratuitas no Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, localizado à Avenida Santo Antônio, 420, de segunda a sexta-feira durante o horário comercial ou através do link http://bit.ly/passeionovedejulhomogimirim. As vagas são limitadas a 110 participantes.

Desde 2013, a ação turística tem o objetivo de contemplar os principais pontos da cidade, onde fatos históricos ocorreram durante o período da Revolução de 1932. “O evento sempre foi caracterizado por um passeio turístico que homenageia os ex-combatentes voluntários mogimirianos e pela abordagem de episódios curiosos, como o ataque aéreo às tropas federalistas no antigo aeroclube de Mogi Mirim”, destacou o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.

O roteiro turístico abrangerá diversos locais, dentre os quais, as praças 9 de Julho e Rui Barbosa, a antiga Estação Ferroviária Mogyana e o bunker (abrigo subterrâneo). Nesta edição também será servido o almoço típico “Virado à Paulista”, além de atividades práticas supervisionadas pelo grupo de escoteiros Encanto das Matas.

Post anterior

Haitianos são gratos à acolhida dos guaçuanos

Próximo post

Editorial: Trânsito: uma faca de dois gumes