Home»Cidade»Metas traçadas pela SOV devem ser cumpridas neste ano

Metas traçadas pela SOV devem ser cumpridas neste ano

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Existem etapas que vamos ter que concluir, agora, provavelmente ainda este ano. São eliminações de pontos de conflito nos locais onde existe incidência grande de acidentes, sinalização horizontal e vertical, além da semaforização de cruzamentos”, detalha o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli.

“Todos os recursos investidos nestas melhorias são do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito através do Infosiga”, diz o secretário se referindo às ações do Detran-SP. Ele frisa que há números importantes que reforçam a importância de muitas intervenções realizadas no trânsito que, aliás, nem sempre são bem recebidas pelos motoristas.

Ao longo das ações do Infosiga, o Município conseguiu no período de 2016 até 2019 reduzir em mais de 80% os acidentes de trânsito com óbitos. “Desde a fundação do Infosiga temos recebido elogios do Detran e do Movimento Paulista de Movimento no Trânsito parabenizando pela redução de acidentes com óbitos”, frisa Franceli. Ele reforça que são informações extremamente importantes, pois se trata de vidas que estão sendo salvas.

Dados do Programa Respeito à Vida – São Paulo Dirigindo com Responsabilidade apontam que no período de janeiro a junho deste ano, o município teve menos vítimas fatais decorrentes de acidentes de trânsito. “Foram 20 óbitos em 2018, neste período, enquanto neste ano foram sete. São 13 vidas salvas. E isso é o mais importante”, enfatiza.

Para Franceli, as críticas por conta de muitas ações da SOV ocorrem porque as pessoas desconhecem estes dados, pois tudo é feito visando à segurança.

 

Post anterior

Autoridades visitam obra em Martinho Prado

Próximo post

Alunos da rede estadual entram em férias, rede municipal segue em aulas