Home»Em Destaque»Mesa posta – Decore para surpreender

Mesa posta – Decore para surpreender

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Michele Frizo

Deixar a mesa igual de revistas pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. Além de linda, preocupar-se com os detalhes em uma ocasião especial demonstra carinho e consideração com seus convidados. Além do mais, é uma ótima ocasião para reunir todos à mesa, uma coisa cada vez mais escassa hoje em dia.
Aqui estão algumas dicas para receber os amigos em um jantar formal:
– Prato de serviço (sousplat) – é a base dos pratos. Deve ser colocado em frente ao convidado, a dois ou três dedos da borda da mesa.
– Couvert – o pequeno prato e a faca adequada para manteiga ou patê deve ficar à esquerda do prato de serviço, acima.
– Pratos – são servidos e retirados do sousplat até que o prato principal seja servido – neste caso, a base também é tirada da mesa. Ou pode se deixá-los à mesa (o chamado serviço à inglesa)
– Talheres – garfos à esquerda, facas à direita. Devem ser colocados de fora para dentro (ordem de uso). Se houver sopa no menu, a colher deve ficar à direita das facas.
– Talheres de sobremesa – podem ficar acima do prato ou podem ser levados à mesa juntamente com os pratos doces.
– Taças – a de água, maior, é colocado acima de onde estão as facas. Na frente dela, mais à direita, são colocadas as taças de vinho.
Não somente o seu jantar, como também o café da manhã e almoço podem ser inesquecíveis pela beleza. E se você não é do tipo “formal” que tal apostar na criatividade e montar mesas especialmente para o cardápio?
Você pode deixar a mesa linda e divertida. Para isso invista em plaquinhas e cores. O importante mesmo é seus convidados estarem à vontade.
E bom Apetite

Michele Frizo – arquiteta – (19) 988179548 – michele.frizo@hotmail.com

Post anterior

Vamos falar sobre celulite?

Próximo post

Regiane e Mário Augusto